Tudo que eu senti: Maria Madalena, a apóstola da esperança

Tudo que eu senti: Maria Madalena, a apóstola da esperança

No quarto episódio da Série “Tudo que eu senti” (TQS), acompanharemos o relato daquela que de acordo com os Evangelhos, foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado. Ela que era um dos discípulos que tinham acompanhado Jesus desde a Galileia, e manteve-se a serviço da Igreja nascente.

 

Em uma de suas catequeses, o Papa Francisco chamou a Maria Madalena de “apóstola da Esperança”: “Como é belo pensar que a primeira aparição de Cristo ressuscitado tenha ocorrido de forma tão pessoal! Que há alguém que nos conhece, que vê o nosso sofrimento e decepção, e que se comove por nós, e nos chama pelo nome. E Jesus a chama: “Maria!”, a revolução de sua vida, a revolução destinada a transformar a existência de cada homem e mulher, começa com um nome que ecoa no jardim do sepulcro vazio. (…) E assim a mulher, que antes de conhecer Jesus estava em poder do maligno (cf. Lc 8,2), agora se tornou uma apóstola da nova e maior esperança”.

E nós, o que podemos sentir a partir desse testemunho? Daquela que viu o Senhor e teve sua vida, mais uma vez, transformada por Ele. Podemos sentir essa força e essa esperança que vem do Senhor Ressuscitado?

Por Juliana Cuani, redação Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email