Tudo que eu senti: A Virgem Maria e a espada de dor

Tudo que eu senti: A Virgem Maria e a espada de dor

O que Jesus sentiu em sua carne, a Virgem Maria sentiu em seu coração! Neste episódio da Série “Tudo que eu senti (TQS)”, vamos contemplar a dor da mãe, que vê o seu único Filho aniquilar-se, por amar toda a humanidade. Maria, que chora com ternura aos pés da cruz, recebe em seus braços o corpo do “seu menino”. Ele já não sofre mais, mas, a Senhora das dores, sente em seu coração que uma espada de dor é fincada, fazendo-lhe sentir o sofrer mais profundo.

Diz-nos o Papa Francisco que “far-nos-á bem parar um pouco e pensar na dor e nos sofrimentos de Nossa Senhora. Ela é a nossa Mãe. E como os carregou, como os suportou bem, com força, com choro: não era um choro falso, era precisamente o seu coração destruído pela dor. Far-nos-á bem parar um pouco e dizer a Nossa Senhora: ‘Obrigado por terdes aceite ser Mãe quando o Anjo te deu o  anúncio, e obrigado por teres aceite ser Mãe quando Jesus o disse'”.

Vendo a Mãe Santíssima chorar pela perda de seu único filho, o que sentimos nós? Também nos compadecemos das dores do outro? Sentimos em nós o seu sofrer? Que nós também desejemos nos unir aos sofrimentos de Cristo, que ainda padece nos que sofrem e que como a Virgem Maria, permaneçamos firmes na vontade de Deus.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email