Símbolos da Jornada visitam Diocese de Guanhães

Símbolos da Jornada visitam Diocese de Guanhães

Cruz e Ícone em Guanhães
Nos dias 4 e 5 de novembro de 2011 foi a vez da diocese de Guanhães receber a visita dos símbolos da JMJ.

“Na cidade de Guanhães, dia 5, apesar de ter tido boa divulgação, a comunidade católica da paróquia São Miguel, sobretudo a juventude, não se fez presente a tão importante evento”, ressaltou Mariza Pimenta. Num clima de alegria, jovens da pastoral universitária da PUC-Minas, campus Guanhães, e outros grupos jovens animaram a tarde de sábado na igreja catedral. Enquanto os símbolos aqui estavam, a comunidade teve a oportunidade de fotografar e eternizar a visita. Às 17h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo administrador diocesano padre Marcello Romano, os símbolos da JMJ foram entregues aos representantes da arquidiocese de Diamantina (MG).

“Certamente, a mensagem que a cruz comunica não é fácil de compreender em nossa época, na qual o bem-estar material e as comodidades são propostos como valores verdadeiros. Mas não tenham medo de proclamar, em cada circunstância, o Evangelho da cruz. Não tenham medo de remar contra a corrente, à procura da autêntica felicidade, pelo caminho de vida e de salvação que é a cruz de Cristo”, declarou o beato João Paulo II, num dos encontros mundiais com a juventude.

No dia 14/11, os símbolos da JMJ estarão no Santuário Nacional de Aparecida, quando se realiza a 3ª Romaria Nacional da Juventude, mas retornam a Minas Gerais. Dia 19 será a vez da arquidiocese de Belo Horizonte, que já se prepara com grande festa para o evento. Na programação, show com padre Zezinho, Eros Biondini e outros, no Mineirinho.

“Aqueles que não compareceram perderam um momento importante de espiritualidade em nossa diocese”, declarou Mariza Pimenta.

Texto: Mariza C. Pimenta Dupim
Contato:  mariza-pimenta@hotmail.com
Da Diocese de Guanhães

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email