Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Amapá com show Bote Fé

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Amapá com show Bote Fé

macapa

O Bote Fé Macapá vai reunir a juventude católica amapaense, nos dias 16 e 17 de outubro, para comemorar a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o ícone de Maria, na capital. No Amapá, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chega no mês das festividades do Círio de Nazaré. Depois de Macapá, os símbolos seguem para Belém, no Estado do Pará, no dia 18 e permanece na capital paraense até o dia 20.

Dentre as atrações do Círio Musical, o Bote Fé traz uma vasta programação realizada pelo Setor Juventude da Diocese de Macapá, com peregrinações, carreatas, momentos orações, reflexões e shows de artistas da música católica.

macapa_jovensPara Luciana Belúcio, secretária do Setor Juventude diocesano, baseado em quatro eixos centrais, o Bote Fé é um evento que resgata a formação, espiritualidade, cultura e a ação social. Segundo ela, é um momento de unidade e de alegria. “Estamos felizes por organizar com o nosso rosto, este grande evento, juntamente com as diversas expressões juvenis da igreja católica, como os movimentos, pastorais e comunidades”.

Os símbolos da JMJ chegarão no Aeroporto Internacional de Macapá na madrugada de terça-feira, 16, às 2h. A Caminhada das Luzes acompanhará os símbolos até a  catedral São José e às 6h será realizada a missa, presidida por Dom Pedro Conti, bispo da Diocese de Macapá. Após o café da manhã dos jovens, os ícones percorrerão algumas instituições e paróquias de Macapá e Santana.

O ponto alto da festa será o Festival da Juventude, em frente à Igreja São José, às 20h30, com a Banda Dominus, no dia 16. Um show com Flavinho, em frente à Igreja bicentenária, no dia 17, marcará o encerramento do Bote Fé e a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

“A juventude católica está mais presente do que nunca, na vida da igreja”, afirma o bispo Dom Pedro. Ele ressalta a importância da juventude continuar na prudência, esperança e perseverar na fé. “No compromisso de construir um mundo melhor, acredito nessa nova geração que tem um coração generoso, capaz de amar a si mesmo e ao próximo”, finaliza o bispo.

Mônica Costa
Assessora de imprensa da Diocese de Macapá – Círio de Nazaré 2012

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email