Símbolos da JMJ visitam comunidade onde nasceu a PJMP no RN

Símbolos da JMJ visitam comunidade onde nasceu a PJMP no RN

Veja também:

Bote Fé Natal tem gravação de DVD com dezenas de artistas e intensa participação popular

Como foi o show Bote Fé Natal

Natal recebe a Cruz

Em Natal, Cruz e Ícone são símbolos de paz no trânsito

Símbolos da JMJ visitam a Matriz da Candelária

Peregrinação da cruz está surpreendendo

O sacerdote, que dá o nome de uma das paradas da peregrinação da Cruz e do Ícone em Natal, chegou na comunidade em 1979 e foi vigário até 2006, ano de sua morte. Além do trabalho com a juventude da arquidiocese, ele desenvolveu diversos projetos sociais para a comunidade, de acordo com os problemas sociais que via: uma escola infantil, programa de combate à desnutrição de crianças; escola de reforço para alunos do ensino fundamental., entre outros.

“Ele tinha uma capacidade muito grande de escuta e viu que era preciso fazer algo. Ele juntava gente e, juntos, fazíamos a solução”, disse Josélia Silva, 44, coordenadora da Casa Crescer de reforço escolar para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.

Para o diácono permanente Márcio de Andrade, 35, que conviveu com o padre, a vinda dos símbolos da JMJ à comunidade ajuda a ter a esperança de que se pode construir um mundo melhor. “A vinda dos símbolos da JMJ ajuda a fortalecer os grupos e pastorais”.

Francisca Araujo, 72 anos, que vive no bairro há 20 anos e se emocionou com a visita dos símbolos, “Nossa bairro tem muita droga. Muitos jovens são mortos. Essa situação precisa mudar”, relatou.

Manuel Dantas, 52 anos, mora no bairro há mais de 40 anos. “Espero que a passagem da Cruz pela nossa comunidade possa ser um sinal para que acabe a violência”.

Para Tilane da Costa, 10 anos, ver os símbolos da JMJ foi maravilhoso. Ao ser questionada sobre o que ele pediu para Deus diante da Cruz e do Ícone ela expressou o desejo de todos os moradores: “Que esse bairro melhore”.

Catedral Metropolitana

Às 6h da manhã, mais de 3.000 fiéis acompanharam a missa na catedral metropolitana da capital. Após a missa com padre Robson, do santuário do Divino Pai Eterno (GO), a Cruz e o Ícone estiveram em uma via sacra de que jovens das diferentes expressões participaram. Nas primeiras três estações, apenas a Cruz seguiu. A partir da quarta estação, encontro de Jesus com Maria, os dois símbolos seguiram juntos.

Confira mais imagens da peregrinação dos símbolos da JMJ em Natal


Por Tiago Miranda

Foto: Felipe Rodrigues

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email