Símbolos da JMJ entusiasmam juventude da Arquidiocese de Teresina

Símbolos da JMJ entusiasmam juventude da Arquidiocese de Teresina

BoteFeTeresina

 Visita à penitenciária feminina e à Vila Irmã Dulce

A Cruz, o Ícone e os jovens infratores

Diálogo Fé e Razão e trio elétrico no Bote Fé Teresina

Emoção na chegada dos Símbolos da JMJ em Teresina

Confira o testemunho de um voluntário sobre o Bote Fé Teresina

A festa de despedida da Cruz e do Ícone de Teresina começou com a Santa Missa. Na homilia, Pe. Tony Batista enfatizou a importância da juventude local, declarando o seu orgulho e seu amor pelos jovens, e sempre lembrando que estes momentos são uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

Do início da noite até de madrugada, os mais de 12 mil jovens presentes puderam cantar com as bandas Anjos de Resgate, Alto Louvor, DDD, Banda Vida, Filhos da Mãe e Oz Piradinhos.  De uma alegria contagiante, a cada música, o coro se tornava cada vez mais intenso. E se quem canta reza duas vezes, com certeza neste dia a juventude fez uma poderosa oração de gratidão e alegria!

Durante a madrugada, os símbolos peregrinaram para o Carmelo Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, na qual permaneceram até o início da manhã. Já no domingo, o foco da peregrinação pela Arquidiocese de Teresina, estava na missão jovem, onde centenas de jovens seguiram rumo a cidade de Valença do Piauí (a cerca de 200 km de Teresina). A primeira parada aconteceu na cidade de Monsenhor Gil, onde fiéis da cidade lotaram a Igreja Matriz Menino Deus para saudar e tocar a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

CruzValencaPIOs peregrinos seguiram para a cidade de Valença, onde foram muito bem acolhidos pelos habitantes da cidade, além dos carros e ônibus vindos de Teresina, muitos outros carros e motos também acompanharam a carreata com os símbolos, da entrada da cidade até a Igreja de Nossa Senhora do Ó, permanecendo na Igreja durante a tarde toda, na presença dos jovens e da população.

Enquanto isso, os jovens de Teresina saíram pela cidade para realizar um trabalho missionário de evangelização – a cidade tem um grande índice de suicídios entre os jovens.

Já à noite, a grande multidão, em procissão seguiu rumo a Igreja de São Raimundo Nonato, onde foi realizada a Santa Missa, além do show cultural e a vigília.

A peregrinação continuou com a entrega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para a Diocese de Picos (PI).

Por Juliene Barros

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email