Símbolos da JMJ em peregrinação pela Diocese de Bagé (RS)

Símbolos da JMJ em peregrinação pela Diocese de Bagé (RS)

A programação da passagem da Cruz da JMJ e do Ícone de Maria pela Diocese de Bagé (RS) foi intensa. De 8 a 10 de dezembro, a peregrinação começou com a acolhida dos símbolos no trevo de acesso a Pinheiro Machado, na BR 293, por volta das 7h, de quinta-feira (8).

Em seguida, houve uma caminhada pelas ruas: avenida Amintas Luiz Dutra, Dr. Barcellos, Dr. Arnaldo Sarubi e Dutra de Andrade, até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, onde às 8h20, foi celebrada uma missa campal pelo pároco Edegar Barrozo. Fechando a programação em Pinheiro Machado, ainda houve apresentações culturais e os símbolos foram para Candiota.

Do trevo de Candiota, uma caminhada seguiu com os símbolos até a Comunidade São José, na Vila Operária. À tarde, a peregrinação da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora segue para Bagé. A acolhida aconteceu no trevo de acesso.

Os símbolos também passaram pelo presídio local, onde foi celebrada uma missa por dom Gílio Felício. Em seguida, a Cruz e o Ícone foram em carreata para a Catedral de São Sebastião. No local, além da celebração eucarística, aconteceu o show Bote Fé Bagé, com a banda São Pedro, Mila Centena e Ivan Pinheiro, banda São Judas, Som da Cor, Necy e Talyta Vargas.

Na sexta-feira, 9, a peregrinação foi para Dom Pedrito com mais carreata, caminhada, celebração, show e envio dos símbolos para Santana do Livramento. Nesta cidade, mais peregrinação ao presídio, caminhada, missa e show Bote Fé, às 16h. Depois de Santana do Livramento, Rosário do Sul recebeu os símbolos da JMJ, às 19h30, para a programação festiva, com missa, show e vigília.

Pela manhã de sábado, 10, foi feita a oração com a catequese e as pastorais, na igreja matriz, seguida de missa, no presídio de Rosário do Sul. À tarde, por volta das 13h, os símbolos foram entregues à Arquidiocese de Santa Maria.

Por equipe EaíTchê

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email