Show: Mostrar Algo ou mostrar-se?

Show: Mostrar Algo ou mostrar-se?

nilton_junior

Quando existe uma mostra de algo, certamente é para que esse algo seja apreciado ou até mesmo adquirido por alguém, em função da experiência positiva que se teve com o que foi mostrado.

A música católica tem tido cada vez mais espaço para mostrar algo para o povo. Não temos dúvida de que esse algo é Deus, que é o grande motivo da “mostra” acontecer!

Como missionário e músico católico, tenho muito medo da minha “mostra” ser cheia de mim mesmo e pouco de Deus. Senão, de que adianta cantar em nome Dele?

Esse é o risco que hoje nós, músicos católicos, enfrentamos ao fazer um show cheio de nós e pouco de Deus.

Muitos me perguntam como fazer para que o show seja essa mostra de Deus. Sempre digo que tudo começa em sabermos quem somos, de onde viemos e quem nos chamou. Precisamos saber que viemos de Deus, que quem nos chamou foi Ele e, antes de Ele se “preocupar” com o nosso show, Ele se preocupa com a nossa salvação.

Antes de músicos, somos filhos. Antes de uma boa produção (que é necessária!), Ele nos chama a sermos discípulos que testemunham com a vida no dia a dia que o nosso coração encontrou o que tanto buscava.

Músicos, “a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” – Rm 8, 19. Precisamos inflamar o mundo com a nossa radicalidade de vida que é fruto de um encontro pessoal com Jesus Ressuscitado.

Coragem! Precisamos fazer a diferença e ser referência para todos que, de alguma forma, tocam a nossa vida.

Que possamos ouvir bem o convite que São Paulo faz a nós: “Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” 1Cor 11, 1.

Nossa missão é, primeiramente, experimentar o amor verdadeiro que transforma e converte a nossa vida e, como consequência, espalhá-Lo ao mundo através da nossa missão como ministros de música.

Seja feliz! Seja fiel! Seja de Deus!

 

Por Nilton Junior, da Comunidade Católica Patokrator

Compartilhe com seus amigos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email