Show: Mostrar Algo ou mostrar-se?

Show: Mostrar Algo ou mostrar-se?

nilton_junior

Quando existe uma mostra de algo, certamente é para que esse algo seja apreciado ou até mesmo adquirido por alguém, em função da experiência positiva que se teve com o que foi mostrado.

A música católica tem tido cada vez mais espaço para mostrar algo para o povo. Não temos dúvida de que esse algo é Deus, que é o grande motivo da “mostra” acontecer!

Como missionário e músico católico, tenho muito medo da minha “mostra” ser cheia de mim mesmo e pouco de Deus. Senão, de que adianta cantar em nome Dele?

Esse é o risco que hoje nós, músicos católicos, enfrentamos ao fazer um show cheio de nós e pouco de Deus.

Muitos me perguntam como fazer para que o show seja essa mostra de Deus. Sempre digo que tudo começa em sabermos quem somos, de onde viemos e quem nos chamou. Precisamos saber que viemos de Deus, que quem nos chamou foi Ele e, antes de Ele se “preocupar” com o nosso show, Ele se preocupa com a nossa salvação.

Antes de músicos, somos filhos. Antes de uma boa produção (que é necessária!), Ele nos chama a sermos discípulos que testemunham com a vida no dia a dia que o nosso coração encontrou o que tanto buscava.

Músicos, “a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” – Rm 8, 19. Precisamos inflamar o mundo com a nossa radicalidade de vida que é fruto de um encontro pessoal com Jesus Ressuscitado.

Coragem! Precisamos fazer a diferença e ser referência para todos que, de alguma forma, tocam a nossa vida.

Que possamos ouvir bem o convite que São Paulo faz a nós: “Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” 1Cor 11, 1.

Nossa missão é, primeiramente, experimentar o amor verdadeiro que transforma e converte a nossa vida e, como consequência, espalhá-Lo ao mundo através da nossa missão como ministros de música.

Seja feliz! Seja fiel! Seja de Deus!

 

Por Nilton Junior, da Comunidade Católica Patokrator

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email