Setor Juventude de Palmares realiza encontro de lideranças

Setor Juventude de Palmares realiza encontro de lideranças

unnamed

O Setor Juventude Diocesano da Diocese de Palmares (PE), sob orientação do Pe. Leandro Firmino, Referencial da Juventude, realizou de 15 a 17 de agosto, o Encontro de Formação de Lideranças Juvenis da Diocese de Palmares, voltado a jovens que coordenam algum Movimento ou Pastoral em qualquer das 22 paróquias da diocese. O encontro teve como tema principal “Liderança Participativa e Servidora”, acolhendo os exemplos do nosso Santo Padre, o Papa Francisco, e trazendo para a realidade da nossa diocese.

Quem ministrou todo o encontro foi a Irmã Josenilde das Irmãs de Santa Maria de Namur. Também passaram por nosso encontro o Pe. Tadeu, Articulador Regional do Setor Juventude no NE2, que ressaltou a importância da formação de lideranças jovens para os Movimentos e Pastorais ligados as várias expressões juvenis.

Também se fez presente Dom Henrique Soares da Costa, Bispo da diocese de Palmares, fortalecendo tudo que foi dito ao longo dos três dias do encontro, encorajando os jovens que foram representar as paróquias, movimentos e pastorais e abençoando uma oração feita por eles. Ele enfatizou que, para ser líder, precisamos primeiramente está em Deus, sendo guiado por Ele, pedindo a Luz do Espírito Santo para ser sal e luz.

Por: Cicero Romário Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email