Reunião dos Padres referenciais para a juventude do Leste 1: partilha e comunhão para a evangelização juvenil!

Reunião dos Padres referenciais para a juventude do Leste 1: partilha e comunhão para a evangelização juvenil!

Nesta terça-feira (21) aconteceu o Encontro dos Padres Referenciais Diocesanos da Juventude do Leste 1, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Petrópolis – RJ.

Na oportunidade foram abordados assuntos como: encontros específicos das dioceses, o encontro regional de Prevenção ao Suicídio, a sinodalidade, o DNJ 2023, bem como orientar as ações que acontecerão nas dioceses, paróquias, comunidades e grupos em sintonia com a JMJ 2023.

A reunião também teve como objetivo apresentar e promover a divulgação nas expressões juvenis do projeto “Ao Seu Lado”, que é o plano de Pastoral Juvenil da Igreja no Brasil.

O regional

O Regional Leste 1 é uma representação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Estado do Rio de Janeiro. É composto por (arce) bispos de onze circunscrições eclesiásticas fluminenses que estão divididas em duas províncias. Integram a Província Eclesiástica de São Sebastião do Rio de Janeiro a Arquidiocese que a nomeia, mais as dioceses de Barra do Piraí – Volta Redonda, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu e Valença. Já a Província Eclesiástica de Niterói é composta pela Arquidiocese de Niterói, as dioceses de Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo e Petrópolis e a Administração Apostólica Pessoal de São João Maria Vianney. Diversas pastorais, movimentos, organismos e institutos estão integradas ao Regional por meio das Comissões Episcopais Pastorais.

– Bispo referencial: Dom Nelson Francelino (Diocese de Valença e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB)
– Padre Assessor: Padre Alcindo Martins Milena (Diocese de Duque de Caxias)
– Coordenador Regional: Sr. Elói Farias
– Contato: pastoral@cnbbleste1.org.br

da redação Jovens Conectados, com informações do Pe. Alcindo Martins Milena (Diocese de Duque de Caxias)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email