Retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”- II Semana: Nossa Configuração à Cristo!

Retiro quaresmal “Um Caminho de Paz”- II Semana: Nossa Configuração à Cristo!

Na segunda semana de nosso retiro quaresmal “Um caminho de paz”, somos chamados a contemplar a transfiguração de Cristo, que manifesta sua glória e seu poder aos discípulos. Contemplando esta manifestação gloriosa, somos convidados a transformar a nossa vida a partir dos ensinamentos de Jesus, ansiando nos configurarmos, em tudo, à Ele.

II Domingo da Quaresma: Nos configurarmos a Cristo!

Da nuvem saiu uma voz: ‘Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!’” (v. 7). Esta foi a voz e o apelo do Pai. Podemos nos perguntar: É esta a voz que nossas juventudes seguem? No entanto sabemos que são muitas as vozes que bradam pelo coração de nossa juventude! Vozes que semeiam ventos e vazios existenciais, que dividem e não preenchem coração e nem dão sentido à vida. O Amado do Pai, revela-nos que somos amados e qual o destino de um caminho de fidelidade e missão, isto é, de participarmos de sua glória. (Padre Alcindo Martins Milena, assessor diocesano da juventude – Diocese de Duque de Caxias/RJ).

>> Faça aqui o Download do PACK desta semana! Neste material você encontrará a reflexão do Evangelho do II Domingo da Quaresma, bem como as práticas de oração para a semana!

Importante: Este retiro quaresmal exige de nós perseverança e constância, por isso precisamos ter uma decisão determinada (como dizia Santa Tereza de Ávila), para o trilharmos até o fim. Sigamos neste caminho de Paz!

Por Maurício Lucena, da redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email