Recife se prepara para receber a Cruz e o Ícone de Maria

Recife se prepara para receber a Cruz e o Ícone de Maria

recifedeolinda

RecifeavatarfacebookNo Marco Zero teremos uma rica programação cultural com músicas populares e religiosas, grupos artísticos e bandas católicas. Seremos animados pela Banda Anjos de Resgate, pela cantora Eliana Ribeiro e pelo cantor Diego Fernandes. Os artistas da terra com Pe. João Carlos, Frei Damião, Paulo DR, DDD, Banda Vox Dei, Banda Hallel, Tribos de Jacó, Cristina Amaral e muitos outros farão a festa ter um gosto bem pernambucano.

O Bote Fé Recife será a acolhida oficial dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Olinda e Recife e o ponto alto da peregrinação por várias realidades como paróquias, santuários, escolas, presídios, favelas, hospitais, obras sociais e casas de recuperação de dependentes químicos.

Com o Bote Fé Recife, o Estado de Pernambuco e os municípios da Grande Recife estarão, no mês de janeiro, no foco de uma peregrinação com repercussão na mídia nacional e mundial. Recife se tornará a “Capital Mundial da Juventude Católica”. As atenções do Vaticano e da CNBB, bem como das autoridades políticas do Brasil, se dirigirão para Pernambuco e a Grande Recife, pois a expectativa, a partir da tradição dos nossos grandes eventos, é que se realize o maior “Bote Fé” do Brasil. Isto dará um grande impulso para o turismo religioso e cultural, já que se têm notícias de que várias caravanas de Estados do Nordeste e de outras regiões do País estão sendo organizadas.

Uma grande Comissão Coordenadora foi criada para articular o Bote Fé Recife a partir de várias Equipes. A Arquidiocese, através da Comissão Pastoral para a Juventude, estabelecerá parcerias para viabilizar a logística desse grande evento de caráter religioso, social e cultural. O Bote Fé Recife pretende ser uma grande celebração da fé e dos sonhos da juventude buscando suscitar um compromisso profético pela causa da vida e dignidade dos jovens.

Sigam nosso twitter @BoteFeRecife! E sigam nosso perfil e comunidade no Facebook

Pe. Gimesson Silva, SCJ – Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email