Quatis e Porto Real, no estado do Rio, recebem símbolos da JMJ

Quatis e Porto Real, no estado do Rio, recebem símbolos da JMJ

Até o dia 28 de abril, os símbolos da Jornada Mundiam da Juventude percorrem a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. Nesta terça-feira, 23, foi a vez das cidades de Quatis e Porto Real acolherem os símbolos.

Em Quatis, a caminhada dos sinais começou logo pela manhã, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro do município  em direção ao CIEP da cidade.

O bispo diocesano, Dom Francisco Biasin, falou aos moradores e jovens sobre o sentido destes sinais, sua força da espiritualidade e mística que motivam o povo: “Foi emocionante receber das mãos dos jovens da Arquidiocese de Aparecida. Vi os jovens chorarem de emoções por receberem a cruz, inclusive assinei um termo de responsabilidade para que a cruz fosse mesmo venerada. É isto que está acontecendo por todas as cidades”.

Após um momento de oração e a benção do bispo, os símbolos seguiram rumo a Porto Real, onde os  jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores receberam a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora por jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Quatis, na ponte histórica de acesso aos dois municípios.

Em seguida, Dom Francisco Biasin, presidiu a Santa Missa, no ginásio poliesportivo de Porto Real e, na meditação ao Evangelho, saudou os jovens presentes e falou da alegria pela recepção dos sinais pelos municípios:  “Os sinais da JMJ, por onde passam, sentimos como aqueles arrastões que nos arrebatam para o encontro com o Senhor Jesus. Teremos a Semana Missionária e JMJ, no Rio de Janeiro, é um encontro dos jovens com Jesus, o Cristo vivo no meio de nós, que dá sentido a nossa vida”.

O bispo acrescentou ainda que todos nós somos chamados “cristãos”, mas é preciso fazer jus ao verdadeiro testemunho da  cristandade, ou seja, ser em tudo como Cristo.

Após a Missa, os símbolos saíram em carreata pela Rodovia Presidente Dutra até a Paróquia Santo Antônio, na cidade de Barra Mansa, onde foram recebidos pela Comunidade Nossa Senhora do Carmo, no bairro Vila Ursulino, além de percorrer várias comunidades eclesiais da paróquia. O encerramento será com uma vigília, na Paróquia Santa Cruz, também em Barra Mansa.

 

Com informações da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email