Prelazia de Paranatinga (MT) recebe Cruz e Ícone em julho

Prelazia de Paranatinga (MT) recebe Cruz e Ícone em julho

paratininga

Toda a Prelazia está anciosa, pois será um acontecimento inédito na região. Os jovens, que muitas vezes não têm acesso a eventos desse porte, estão se preparando entusiasmados para receberem estes simbolos tão importantes!

No dia 10 na parte da manhã a Cruz e o Ícone de Maria irão passar na cidade de Nova Brasilandia. Na parte da tarde, na Comunidade Salto da Alegria, passando pela comunidade Santa Paulina na Fazenda Botuverá, e na fazenda São Carlos, encerrando o dia na cidade de Gaúcha do Norte.

No dia 11, logo pela manhã os Símbolos da JMJ estarão na cidade de Campinápolis, depois em Novo São Joaquim e termina o dia em Santo Antonio do Leste. No dia 12, logo cedo estarão na cidade de Paranatinga. Todo o trajeto será feito de avião.

O evento central da peregrinação vai acontecer no dia 12 de Julho, na sede da prelazia. Está sendo preparada uma grande festa. A programação dura o dia inteiro.

Na manhã , haverá a carreata pela cidade. A Cruz chegará a Paranatinga por volta das sete horas da manhã, passará pela Avenida Bandeirantes, pela Paróquia Santo Antonio Maria Claret, seguindo rumo ao centro da cidade, nos principais pontos do município entre eles a cadeia publica,  o pronto atendimento municipal as escolas, e a jornada se encerrará na  Catedral São Francisco Xavier, onde terá um ato cívico com as escolas municipais e estaduais , durante o dia muita celebração e homenagens, inclusive um momento com uma roda de tereré com todos os jovens. Á noite, após a missa haverá Show Católico. Os jovens de todas as paróquias da prelazia, estão se preparando para se reunirem na Catedral para o Bote Fé! 

DIa 12

8h Chegada da Cruz no Parque de exposições e carreata
11h Chegada no Salão Paroquial da Catedral e Ato Cívico
12h Almoço
14h Louvor e Pregação
16h Tererê com partilha
17h Adoração Eucarística
19h Santa Missa
21h Show Católico
23 Entrega da Cruz à Diocese de Barra do Garças.

Por Rafael Marciniak, coordenador do Setor Comunicação e Divulgação do setor Jovem da Prelazia de Paranatinga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email