Prelazia de Cristalândia acolhe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

Prelazia de Cristalândia acolhe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

CruzCristalandia

Cristalândia é a primeira prelazia do Brasil a acolher os Símbolos. Prelazia é uma circunscrição territorial semelhante a uma diocese, mas que recebe esse nome por circunstâncias especiais, como a grande extensão, a baixa densidade demográfica ou a escassez de estrutura.

A Cruz e o Ícone foram entregues logo no fim da Missa, nas mãos de Dom Rodolfo, Bispo de Cristalândia. Estavam presentes também para recepcioná-la, Dom Heriberto Hermes, Bispo Emérito, Padres da Prelazia, e representantes do Setor Juventude.

Numa atitude de fé e prontidão os jovens transportaram a Cruz até a Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cristalândia (TO), seguindo-a e rezando o Santo Rosário. Veja vídeo.

CruzCristalandia2Ao amanhecer desta quinta-feira (10), representações das diversas comunidades da prelazia acolheram os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude com alvorada festiva. Logo após, a Cruz e o ícone foram levados em procissão pelas ruas da cidade. A multidão seguiu sob o sol forte levando-os às escolas e praças públicas, passando pelo presídio e pela prefeitura da cidade.

Durante a procissão, os jovens carregaram o Ícone e a Cruz e eram visíveis no olhar das pessoas a emoção e a devoção pelos símbolos.

Estudantes, grupos da Juventude Missionária e a APAE fizeram apresentações pelas ruas da cidade e na Igreja Matriz. Na Santa Missa, Dom Rodolfo se dirigiu aos fiéis dizendo: “Ao receber em nosso meio a Cruz da JMJ, recebemos o próprio Cristo! Somos convidados a também tomar as nossas cruzes, e segui-lo. Ver o ícone de nossa senhora sempre ao lado da Cruz, nos faz sentir que Maria caminha conosco. Assim como caminhou com Jesus e sempre esteve aos pés de sua Cruz.”

Logo após a Missa, os símbolos seguiram para a cidade de Paraíso (TO).

Por Jovenilso Santos, Setor Juventude da Prelazia de Cristalândia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email