Plano de evangelização “Ao seu lado” é tema de Encontro com referenciais da Juventude do Regional Nordeste 3

Plano de evangelização “Ao seu lado” é tema de Encontro com referenciais da Juventude do Regional Nordeste 3

Nos dias 10 e 11 de março, o Pastoral Juvenil do Regional NE3 (Bahia e Sergipe) promoveu o Encontro com os Referenciais da Juventude, que contou com a presença dos coordenadores e assessores dos Setores Juventudes das Dioceses do nosso regional.

O encontro foi uma oportunidade de conhecimento direto destes evangelizadores da juventude, uma vez que desde a pandemia os contatos eram realizados de forma remota, em reuniões e encontros virtuais.

Assessorado pela Irmã Valéria Leal (Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude na CNBB), por Dom Moacir Arantes (Bispo Diocesano de Barreiras-BA e Bispo Referencial para a Juventude do Regional NE3) e pela Comissão Regional, o encontro foi uma oportunidade de conhecimento ao novo Plano de Evangelização das Juventudes do Brasil, intitulado “Ao seu lado”.

“Foi bonito ver os sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas jovens rezando juntos. São muitos os desafios, mas também é grande o desejo e disposição dos envolvidos na evangelização da juventude”, disse Lucas, coordenador diocesano do Setor Juventude.

O encontro contou com a presença de 32 pessoas, representando 18 dioceses do nosso Regional NE3. São muitos os desafios, mas também é grande o desejo e disposição dos envolvidos na evangelização das juventudes.

Por Dom Moacir Arantes, bispo diocesano de Barreiras (BA) e Referencial para a Juventude do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email