Paraná se prepara para a Semana Missionária

Paraná se prepara para a Semana Missionária


A diocese de Guarapuava (PR) recebeu neste sábado (8), 16 representantes das dioceses do Setor Sul 2 mais a Eparquia Ucraniana nas dependências do Centro Cultural Nossa Senhora de Belém, para uma partilha das atividades realizadas até o momento.  Com o Bote fé (passagem da Cruz peregrina e do Ícone Mariano por 48 cidades do estado) e a Campanha da Fraternidade (que teve a juventude como tema nesta edição) encerra-se um primeiro ciclo de atividades da Igreja no primeiro Semestre.

“O Paraná fez um bom caminho e teve boas experiências. Com essas atividades tivemos um maior envolvimento das juventudes nas dioceses”, afirma o assessor da juventude na Regional Sul 2, padre Joel Nalepa.

A Semana Missionaria vem para preparar o espírito missionário das igrejas locais que enviarão peregrinos de todas as partes do país e do mundo, para o Rio de Janeiro entre os dias 23 a 29 de julho.

As atividades para a semana que antecede a JMJ na Arquidiocese de Curitiba foram pensadas para evidenciar a experiência missionária nas paróquias. “Queremos que o jovem comungue da igreja local. Partilhe da fé e aprender a rezar com eles, para que haja uma profunda experiencia paroquial missionária em conjunto com o eixo da semana”, conta o assessor do Setor Juventude de Curitiba, padre Waldir Zanon Júnior.

Na Arquidiocese de Maringá, as atividades da Semana foram pensadas para divulgar  a JMJ, acolher os peregrinos estrangeiros e proporcionar a nível local uma Jornada Mundial da Juventude para quem não irá até o Rio de Janeiro. É o que afirma a secretária do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá, Adrielle de Lima Munhoz. “Os jovens que estão se aprontando para ir pra Jornada precisam estar preparados para esse espírito mundial de unidade da juventude com o Papa, assim como o jovem que não vai. Precisamos reavivar a fé de todos para os frutos que virão depois da JMJ”.

Por Amanda Cruz

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email