Pela “fé dos jovens” tema faz parte das intenções de oração do Papa para 2022

Pela “fé dos jovens” tema faz parte das intenções de oração do Papa para 2022

Intenções de oração são definidas com antecedência e abordam diferentes realidades do mundo.

Faltam poucos dias para o início do ano. Em 2022, as intenções de oração do Papa abordarão diferentes realidades mundiais, destacando a oração pela “fé dos jovens” no mês de Maio.

As intenções são previamente definidas e divulgadas pela Rede Mundial de Oração do Papa. A cada mês, uma intenção. A Rede de Oração também produz vídeos com mensagens do Papa para cada situação. Confira quais serão:

Janeiro

Intenção: Educar para a fraternidade.
A oração será direcionada a todos que sofrem discriminações e perseguições religiosas. Para que encontrem o reconhecimento dos próprios direitos.

Fevereiro

Intenção: Pelas religiosas e consagradas.
O Papa reza pelas religiosas e consagradas. Francisco as agradecerá pela missão e coragem. O pedido é para que continuem a encontrar novas respostas diante dos desafios do nosso tempo.

Março

Intenção: Pela resposta cristã aos desafios da bioética.
O pedido é que os cristãos, diante dos novos desafios da bioética, promovam sempre a defesa da vida. Isto com a oração e a ação social.

Abril

Intenção: Pelo pessoal de saúde.
Neste mês, Francisco pede que seja apoiado o trabalho do pessoal de saúde, sobretudo nos países mais pobres.

Créditos: Vatican News

Maio

Intenção de oração: Pela fé dos jovens.
Os jovens são chamados a uma vida em plenitude. O Pontífice pede que descubram em Maria o estilo da escuta. Também a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.

Junho

Intenção: Pelas famílias.
A oração é pelas famílias cristãs de todo o mundo. O Papa pede que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida cotidiana.

Julho

Intenção: Pelos idosos.
Os idosos representam as raízes e a memória de um povo. O pedido é para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens. Principalmente, a olhar o futuro com esperança e responsabilidade.

Agosto

Intenção: Pelos pequenos e médios empreendedores.
O Santo Padre reza pelos pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social. “Que encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades”.

Setembro

Intenção: Pela abolição da pena de morte.
A oração é para que a pena de morte seja abolida. Ela atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa.

Outubro

Intenção: Por uma Igreja aberta a todos.
Francisco pede para que a Igreja seja um lugar de solidariedade. Reza para que ela promova sempre a fraternidade e o acolhimento. “Deve viver cada vez mais a sinodalidade”.

Novembro

Intenção: Pelas crianças que sofrem.
As crianças que sofrem estão na intenção do Papa para novembro. “As que vivem na rua, as vítimas das guerras, os órfãos”. A oração é para que possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família.

Dezembro

Intenção: Pelas organizações de voluntariado.
Que as organizações de voluntariado e promoção humana encontrem pessoas empenhadas pelo bem comum. É o que pede Francisco. “Procurar caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional”.

com informações da Rede Mundial de Oração do Papa.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email