Nordeste se prepara para vivenciar o Festival da Juventude Salesiana 2021

Nordeste se prepara para vivenciar o Festival da Juventude Salesiana 2021

A Pastoral Juvenil Salesiana das inspetorias São Luiz Gonzaga e Maria Auxiliadora, do Recife, por meio da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Nordeste, promovem no dia 6 de novembro, a 26ª edição do Festival da Juventude Salesiana. Em 2021, o tema escolhido para celebrar o trabalho juvenil das casas foi o tema da estreia do reitor-mor dos salesianos, pe. Ángel Fernández Artime: “Movidos pela Esperança”. Pela segunda vez, o evento será realizado de forma on-line, transmitido ao vivo pelo canal dos Salesianos Nordeste no YouTube, a partir das 20h.

A proposta de nome seguiu a mesma ideia de 2020. O FJS em Casa vai entrar nas casas dos jovens com uma nova roupagem, mantendo a proposta original do evento presencial. Em 2021, os espectadores vão contar com um festival de coreografias, animação com a banda da AJS João Pessoa/PB, festival de música e de teatro, além de participações de quem acompanhou a Pastoral Juvenil Salesiana de perto neste ano. Todas as apresentações serão feitas pelos próprios jovens, fortalecendo o protagonismo juvenil em cada casa da região.

“Nesses últimos dias em preparação para o FJS passa como um filme na cabeça: tantos festivais incríveis vivenciamos. Olhando para a nossa caminhada ao longo do ano, a esperança de voltarmos a ter grandes encontros está semeada nas pequenas atividades que nossos grupos retornam a fazer depois desse tempo de provações”, afirma o coordenador da AJS Nordeste da Inspetoria São Luiz Gonzaga, padre Daniel Brandão.

“Movidos por esta esperança estamos preparando tudo para vivermos mais este Festival, e mesmo ainda distanciados, fazer também deste momento inesquecível. Que seja um momento de unidade e comunhão entre nós”, concluiu o salesiano de Dom Bosco.

A live será realizada na sede da Inspetoria São Luiz Gonzaga e contará com a apresentação dos jovens Francisco D’ Lucas, da AJS Juazeiro do Norte, CE; Clívia Andrade, da AJS Paulo Afonso, BA; e Vitória, DO Instituto Maria Auxiliadora, de Natal, RN. Todos os jovens são convidados a compartilhar a live e fazerem registros nas redes sociais marcando os perfis da AJS @ajsnordeste @ajssalesianas no Instagram.

“O Festival da Juventude Salesiana é um momento muito especial, que marca de maneira significativa nossa caminhada pastoral. Tudo é preparado com muito carinho para que, de fato, seja vivido com o entusiasmo que é próprio do nosso carisma. Este ano realizaremos o festival mais uma vez de forma virtual através de uma Live cuja programação está muito animada. Vamos fazer deste momento, nosso ponto de encontro para celebrar e renovar festivamente a alegria de ser expressão do rosto jovem de Deus na Igreja”, disse a delegada da Pastoral Juvenil da Inspetoria Maria Auxiliadora, Ir. Claudiane Cavalcante.

Para que a identidade visual do evento fosse feita, foi realizado no mês de outubro um concurso de artes para escolher a que mais se adequava com o evento. A votação foi aberta e os jovens escolheram a arte que valoriza alguns personagens da Família Salesiana e dá espaço para a santidade juvenil, com a presença do venerável Carlo Acutis. Além disso, a tipografia e as cores escolhidas remetem a cultura popular da região que é marcada pela alegria.

SOBRE O FESTIVAL – Há mais de duas décadas, o Festival da Juventude Salesiana faz parte da vida de milhares de jovens salesianos inseridos em escolas, paróquias e obras sociais, espalhando assim o carisma e o amor de São João Bosco e de Madre Mazzarello pela juventude. Durante a sua história, o FJS já foi espaço de profissões perpétuas e ordenações. Além disso, o evento também recebeu a visita do Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Artime, em novembro de 2017. São três dias intensos de atividades religiosas, culturais e esportivas. A alegria e o protagonismo juvenil são marcas que revelam a importância da missão e caminhada da AJS Nordeste nos espaços salesianos.

SERVIÇO:

LIVE FJS EM CASA

Dia: 06 de novembro de 2021

Horário: Das 20h às 22h

Local: Canal dos Salesianos Nordeste no YouTube (https://www.youtube.com/c/SalesianosNordeste)

 

Por Equipe de Comunicação da AJS Nordeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email