Na Diocese de Santo Amaro, música e oração marcam peregrinação da Cruz da JMJ

Na Diocese de Santo Amaro, música e oração marcam peregrinação da Cruz da JMJ

O dia festivo foi marcado por várias personalidades do meio católico, dentre eles, padre Anderson Andrad; Laércio Oliveira; Nando Mendes; Tony Allysson; Gil Monteiro e Fred – Banda Dom.

O evento teve inicio às 14h e pouco mais de uma hora depois o espaço do santuário já estava “tomado” por jovens de todas as paróquias da diocese. Entre as apresentações musicais o público se manteve muito animado e de maneira organizada.

As 19h foi celebrada uma missa presidida pelo bispo diocesano, dom Fernando Figueiredo, concelebrada por padres e com a participação dos seminaristas. A Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora foram acolhidos em procissão até o altar logo no início da celebração, enquanto a assembleia acenava com bandeirinhas. A Missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

De acordo com dom Fernando, este evento como, como os muitos que já aconteceram e ainda serão realizados pelo Brasil e em alguns países da América Latina, esta sendo um grande reavivamento da Igreja, em especial da juventude.

Logo após a missa os cantores Nando Mendes, Tony Allysson, Gil Monteiro e Fred da banda Dom fizeram um quarteto cantando músicas de seus repertórios.

E para finalizar o evento os jovens do Santuário Mãe dos Aflitos ficaram em vigília com a comunidade Shalom e as irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito santo.  Às 5h do dia seguinte, houve outra missa  ação de graças pela vinda dos símbolos da JMJ na Diocese.

Por Herbert Codonho – Diocese de Santo Amaro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email