Música para servir e conectar-se a Deus

Música para servir e conectar-se a Deus

22 de Novembro é o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Conheça a história do casal de namorados que compôs uma música para evangelizar e servir

Foto: arquivo pessoal.

Foto: arquivo pessoal.

Tamanha devoção e santidade a Deus fizeram de Santa Cecília a padroeira dos músicos e do canto sacro. Ela foi uma jovem muito religiosa desde a infância que, no entanto, se afastou dos prazeres da côrte para ser uma verdadeira esposa de Cristo. Pela intercessão desta santa, a Igreja ganha, a cada ano, mais fiéis neste ministério e, assim cantam, se apresentam e evangelizam pelo país afora.

Inspirados pelo grandioso amor de Deus e à Igreja, o casal de namorados Maria Clara Morellato e Vitor Maioli Scardua, ela de Vitória e ele da grande Guarapari, no Espírito Santo, compuseram uma canção chamada “Conectados para Servir”. Tudo começou quando Vitor foi convidado a tocar em um Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), em Guarapari, cujo tema seria “Jovens conectados a serviço do reino de Deus”, mas não conheciam música alguma com esta temática.

“Na época, ele estava terminando um período na faculdade e me pediu que compusesse a música; fiz a letra e a melodia, ele ficou com o arranjo instrumental e a produziu, já que é produtor musical. Quando apresentamos, foi um sucesso e foi bastante difundida aos jovens de lá por ter sido o tema do encontro. Desde então, passamos a usá-la em demais louvores dos grupos de jovens pela região”, conta a jovem de 21 anos.

Além de namorados, eles são grandes amigos e servem juntos no ministério de música, no grupo de jovens e no Encontro de Jovens com Cristo (EJC). “Impressionou-me muito como fluía com facilidade, pela própria ação do Espírito Santo. A construção do instrumental foi com Vitor. Primeiramente, ele fez a cifra com base na melodia que eu fiz, colocando as notas certinho na escala. Depois a música, a gravação no estúdio, que contou com a participação de um grande amigo nosso, Jobert Araújo. Que Deus possa levar muitos jovens a louvar a Deus por meio dela”, finaliza a jovem bastante entusiasmada e agradecida pela oportunidade de divulgar e evangelizar através da música.

Ouça a música:

 


Confira a letra e cante!

Conectados pra servir

Maria Clara Morellato e Vitor Maioli Scardua

Participação: Jobert Araújo

 

Temos sede de evangelizar

O Deus da vida ao mundo levar

E a salvação aos povos revelar

Viemos pregar a nossa fé

Amar e servir como Deus quer

Ser meio de comunicação

Entre o mundo e Deus
Estamos à disposição do reino do Senhor

Venha e se junte, mostre a Ele o seu amor

Não importa a rede, evangelize por aí

Unidos por amor, conectados pra servir
Levando Deus a todo lugar

Pela internet ou celular

Canal de graça a quem procurar

Levar pra Deus jovens cristãos

Com as armas da nossa geração

Plantar bons frutos entre irmãos

Buscando a salvação
Estamos à disposição do reino do Senhor

Venha e se junte, mostre a Ele o seu amor

Não importa a rede, evangelize por aí

Unidos por amor, conectados pra servir

Unidos por amor, conectados pra servir


Por Aline Vonsovicz

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email