Música para servir e conectar-se a Deus

Música para servir e conectar-se a Deus

22 de Novembro é o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Conheça a história do casal de namorados que compôs uma música para evangelizar e servir

Foto: arquivo pessoal.

Foto: arquivo pessoal.

Tamanha devoção e santidade a Deus fizeram de Santa Cecília a padroeira dos músicos e do canto sacro. Ela foi uma jovem muito religiosa desde a infância que, no entanto, se afastou dos prazeres da côrte para ser uma verdadeira esposa de Cristo. Pela intercessão desta santa, a Igreja ganha, a cada ano, mais fiéis neste ministério e, assim cantam, se apresentam e evangelizam pelo país afora.

Inspirados pelo grandioso amor de Deus e à Igreja, o casal de namorados Maria Clara Morellato e Vitor Maioli Scardua, ela de Vitória e ele da grande Guarapari, no Espírito Santo, compuseram uma canção chamada “Conectados para Servir”. Tudo começou quando Vitor foi convidado a tocar em um Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), em Guarapari, cujo tema seria “Jovens conectados a serviço do reino de Deus”, mas não conheciam música alguma com esta temática.

“Na época, ele estava terminando um período na faculdade e me pediu que compusesse a música; fiz a letra e a melodia, ele ficou com o arranjo instrumental e a produziu, já que é produtor musical. Quando apresentamos, foi um sucesso e foi bastante difundida aos jovens de lá por ter sido o tema do encontro. Desde então, passamos a usá-la em demais louvores dos grupos de jovens pela região”, conta a jovem de 21 anos.

Além de namorados, eles são grandes amigos e servem juntos no ministério de música, no grupo de jovens e no Encontro de Jovens com Cristo (EJC). “Impressionou-me muito como fluía com facilidade, pela própria ação do Espírito Santo. A construção do instrumental foi com Vitor. Primeiramente, ele fez a cifra com base na melodia que eu fiz, colocando as notas certinho na escala. Depois a música, a gravação no estúdio, que contou com a participação de um grande amigo nosso, Jobert Araújo. Que Deus possa levar muitos jovens a louvar a Deus por meio dela”, finaliza a jovem bastante entusiasmada e agradecida pela oportunidade de divulgar e evangelizar através da música.

Ouça a música:

 


Confira a letra e cante!

Conectados pra servir

Maria Clara Morellato e Vitor Maioli Scardua

Participação: Jobert Araújo

 

Temos sede de evangelizar

O Deus da vida ao mundo levar

E a salvação aos povos revelar

Viemos pregar a nossa fé

Amar e servir como Deus quer

Ser meio de comunicação

Entre o mundo e Deus
Estamos à disposição do reino do Senhor

Venha e se junte, mostre a Ele o seu amor

Não importa a rede, evangelize por aí

Unidos por amor, conectados pra servir
Levando Deus a todo lugar

Pela internet ou celular

Canal de graça a quem procurar

Levar pra Deus jovens cristãos

Com as armas da nossa geração

Plantar bons frutos entre irmãos

Buscando a salvação
Estamos à disposição do reino do Senhor

Venha e se junte, mostre a Ele o seu amor

Não importa a rede, evangelize por aí

Unidos por amor, conectados pra servir

Unidos por amor, conectados pra servir


Por Aline Vonsovicz

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email