Movimento TLC celebra 50 anos com atividades e uma grande festa

Movimento TLC celebra 50 anos com atividades e uma grande festa

O Movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã-, está completando 50 anos de fundação neste ano. O Jubileu de Ouro tem sido comemorado com diversas atividades, que serão realizadas durante todo o ano pelos membros do TLC em todo o país.

Até agora, já foram realizadas ações com refugiados e imigrantes, e trabalhos de inclusão com pessoas com deficiência e vem muito mais por aí. A ideia do Secretariado Nacional do TLC é mobilizar seus membros e estar em unidade com todos os núcleos do movimento e, principalmente, com a Igreja. “O Papa Francisco tem nos pedido para sermos uma Igreja em saída, uma Igreja missionária. Então a ideia é que o TLC faça o que vem fazendo há 50 anos: evangelizar através do amor. E que façamos isso juntos, como Igreja e como tlcistas”, afirma o coordenador nacional, Maycon Leite.

Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, apoia a iniciativa. “Eu creio que esse Jubileu de Ouro é uma ocasião para todos os membros do TLC se relançar, se repropor, sobretudo neste contexto do Papa Francisco que nos pede uma Igreja de saída, que nos pede uma Igreja que visite e revisite as periferias existenciais”, acrescenta. O bispo fez questão de parabenizar o TLC por seu Jubileu e também pelo trabalho que vem realizando há 50 anos. “A CNBB confia, aposta e faz comunhão dessa gratidão a Deus pelos 50 anos de existência e de fundação desse extraordinário movimento de serviço à Igreja no Brasil”, cumprimenta o bispo.

A cada mês uma atividade diferente é sugerida, como doações, campanhas de arrecadação, visitas, atividades de conscientização, etc. E, mantendo a comunhão, o movimento tem incentivado seus núcleos a fazerem atividades em conjunto, levando em conta a diocese a qual pertencem e as necessidades da Igreja local.
Desde que foi fundado por Padre Haroldo Rahm, SJ, em 1967, o movimento tem crescido e se espalhado pelo país. Hoje, está presente em 10 estados, 45 dioceses, completando 239 núcleos. Um sonho que surgiu pela inspiração de um missionário americano, nascido no Texas, e que hoje evangeliza muitos jovens e conquista muitos corações para Deus, fazendo-os voltar ao primeiro amor.

“Cinquenta anos de história! Quanto bem, quanta vida foi semeada no meio da nossa juventude”, diz Dom Nelson.
E para fechar as celebrações do Jubileu, uma grande festa está sendo preparada. Nos dias 18 e 19 de novembro, será realizada a I Jornada Nacional do TLC, unindo os membros do movimento em Aparecida, São Paulo. Serão dois dias de apresentações musicais, workshops, shows, espiritualidade e muitas comemorações que prometem marcar as festividades dos 50 anos do TLC.
Para saber mais sobre o evento e sobre as inscrições, procure o TLC em sua diocese ou entre em contato com o Secretariado Nacional ou pelo site: tlc.org.br/jornadanacional. As caravanas já estão sendo organizadas e o evento espera reunir cerca de três mil tlcistas.

Por por Mariana Ignácio – Equipe de Comunicação do TLC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email