
Cinco mil jovens reunidos, três dias de retiro e mais de 25 horas de música, louvor, oração e adoração. Os números por si só impressionam e mostram o encontro como um sonho de Deus, sendo ainda um desafio aceito pelos cerca de 100 jovens do movimento Convívio Tabor, da Arquidiocese de Cascavel (PR), que durante um ano trabalharam “duro” para organizar cada detalhe e proporcionar aos participantes momentos de profunda intimidade com Deus.
O evento denominado Taborão, uma referência a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, foi realizado de 15 a17 de abril e chegou, neste ano a sua 6ª edição. Um retiro que começou pequeno e cresceu para atender os anseios da juventude. Entre os shows que animaram a galera no Centro de Convenções e Eventos da cidade, se apresentaram: Missionário Shalom, Ana Gabriela, Diego Fernandes, Tony Alysson, e uma Balada Santa com DJ Léo Guimarães.

Já as pregações ficaram por conta de Dunga, Astromar Miranda, Marisa Granero, Padre Mario Sartori e Debora do MSH, além de workshops no anfiteatro com praticamente todos os missionários do evento. Os temas abordados retratam um pouco o cotidiano dos jovens, como amizade, drogas e relacionamentos. O encerramento aconteceu no domingo a tarde com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.
Participaram ao todo 45 caravanas vindas de diversas cidades do estado do Paraná, além do Mato Grosso do sul e Paraguai. Para Everton Guimarães, um dos integrantes da equipe de organização, o retiro foi uma grande bênção e os objetivos foram alcançados. Segundo ele o grupo já trabalha para a próxima edição que deve acontecer em abril de 2017.
Por Rafael Vinícius Schorek