Missionários invadem a Praia do Indaiá durante a 9ª Missão Jesus no Litoral

Missionários invadem a Praia do Indaiá durante a 9ª Missão Jesus no Litoral

Depois de alguns dias chuvosos no início das atividades da 9ª Missão Jesus no Litoral, os missionários puderam sair pelas areias da Praia do Indaiá, em Caraguatatuba/SP para evangelização – o sol esteve tímido na virada do ano (31/12), mas o tempo nublado não foi capaz de diminuir a motivação dos Sentinelas.

Estreando na missão, Trace Maiara Sousa, 20 anos, relata um pouco do que foi fazer a evangelização na manhã de domingo. “O primeiro ‘querigma’ foi muito marcante, porque aquelas pessoas estão ali curtindo seu dia de lazer, muitos são turistas, estão em seu momento de descanso. E pude ver no olhar delas, sentir o seu acolhimento, e constatar que elas estão abertas ao amor de Deus. Um momento especial que vivi, foi quando orávamos juntamente com as famílias dos banhistas, e senti de abraçar uma senhora e dizer que ela não deixasse ninguém roubar o brilho de seus olhos. Esta senhora ainda partilhou algumas coisas comigo que estava vivendo e estar ali, naquela oportunidade, compensava todo nosso cansaço e esforço para estar nesta missão”, destaca a jovem.

No período da tarde, também pela primeira vez nessa edição, os jovens realizaram o Arrastão na Praia do Indaiá. O Arrastão é o momento em que os missionários se apresentam cantando o hino da Missão Jesus no Litoral entre os guarda-sóis. Uma grande corrente de missionários é formada em linha, da bancada de areia até beira-mar, percorrendo toda a extensão da praia. Os banhistas foram muito receptivos ao arrastão, alguns cantando e cumprimentando os sentinelas. “Quando cantamos “Deus ama você”, frase final do hino, é como se Deus nos permitisse entrar na vida daquelas pessoas”, afirma a Irmã Salvista Leide Stelen (SJS). Ela conta que no momento do arrastão via muitos banhistas emocionados, alguns chorando, outros admirados. “Deus foi ao encontro delas de alguma forma. Este ano, levava nas mãos a imagem de Nossa Senhora e as pessoas que, por algum motivo não conseguiam olhar para a imagem, nos abordavam no meio do hino, pedindo para tocá-la, beijá-las, reverenciá-las. Foi um momento impactante para nós, Salvistas, porque é esta a presença que queremos ser no meio dos jovens, como a presença de Maria que, acompanha toda a missão de Seu Filho”, ressalta.

Celebração da Virada do Ano

No fim da tarde, todos os missionários se dirigiram em uma procissão luminosa à Catedral do Divino Espírito Santo, para participar da celebração eucarística. Ao retornar para o QG “Casa de Maria” cearam juntos e se preparam para a Adoração ao Santíssimo. A adoração iniciou por volta das 23h30 e foi conduzida pelas Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo (CMES) juntamente com as Salvistas (SJS). A canção “Shekinah” envolveu e inspirou todos a celebrar as vitórias de 2018. Com muita oração, unidade e alegria, a Adoração marcou a virada com muitas profecias para a juventude do estado de São Paulo.  A virada foi concluída com a Noite Cultural, lugar de entretenimento e descontração dos missionários, com teatros, dança e música ao vivo.

Colaboração: Assessoria JNL-SP

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email