Missa marca Bote Fé na Arquidiocese de Campinas

Missa marca Bote Fé na Arquidiocese de Campinas

A celebração começou às 16h e foi presidida pelo bispo de Bragança Paulista, dom Sérgio Aparecido Colombo, próxima diocese a acolher a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Dezenas de padres concelebraram a missa, entre eles o padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, eo padre Jonas Barbosa da Silva, assessor Da àrea Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Campinas.

Veja também:

Veja o ininerário da Cruz no Estado de São Paulo

Veja o itinerário pelo Brasil

Dom Sérgio iniciou sua homilia afirmando que “a Igreja no Brasil já começou sua Jornada Mundial da Juventude”. “Por onde a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora têm passado, uma multidão tem se reunido. Nos encontramos todos na cruz de Cristo. Com Maria todos nós contemplamos o significado da morte redentora de Jesus Cristo”.

 “Que estar diante da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora seja para nós um olhar para o horizonte da nossa vida, da nossa Igreja, da nossa juventude tão querida e tão amada pelo Beato João Paulo II e pelo Papa Bento XVI”, acrescentou o bispo, concluindo que “onde a juventude se congregar, aí haja realmente o sinal maior, o sinal da vida, do amor e da comunhão”.

Os símbolos chegaram à Arquidiocese de Campinas no final da madrugada desde domingo, na Associação Promocional Oração e Trabalho (APOT) – Instituição Padre Haroldo. Em seguida, houve um momento de oração com todos os internos que passam por tratamento terapêutico para sair do vício do álcool e drogas, como o crack. Logo depois, visitaram os portadores do vírus HIV, em Campinas, na Associação Esperança e Vida, onde houve uma missa. Na periferia de Campinas aconteceu uma missa com a presença da Cruz e do Ícone na Igreja São José Operário, com a participação de milhares de jovens da região.

Os símbolos chegaram à sede da TV Século 21, na Associação do Senhor Jesus às 13h e foram acolhidos com muita emoção. Durante todo o dia cerca de cinco mil jovens participaram do Bote Fé, que teve como tema, “Eu acredito na juventude”, inspirado na frase que dom Bruno Gamberini, arcebispo de Campinas, que morreu em agosto. A festa foi transmitida ao vivo para todo Brasil pela TV Século 21 e pela internet.

Sob a animação do jovem peregrino e cantor Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator, atrações como o padre Agnaldo José, Cantores de Deus, Corpo de Baile da Arquidiocese de Campinas, a dupla DDD, Diego Fernandes, Louvor Acústico, Luiz Carvalho (Comunidade Recado), Maria do Rosário, The Flanders e Vida Reluz se apresentaram no palco do evento. Outro momento de emoção foi a adoração eucarística presidida pelo padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus.

Após a missa, os símbolos da JMJ foram entregues aos jovens representantes da Diocese de Bragança Paulista, enquanto os jovens cantavam o clássico hino da JMJ 200, “Emmanuel, seguindo a peregrinação pelas dioceses do Regional Sul 1  da CNBB (Estado de São Paulo).

Acesse mais fotos

Fernando Geronazzo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email