Missa e visita missionária marcam o início da JDJ em Rio Branco

Missa e visita missionária marcam o início da JDJ em Rio Branco

índice

Com o tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5, 7), foi aberta, no Domingo de Ramos (20/03), a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) 2016 na Diocese de Rio Branco. O evento teve início com a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora de Nazaré.  Na ocasião, Pe Massimo Lombardi fez a bênção da Cruz Peregrina, que será o símbolo da JDJ 2016 e enviou todos os jovens em missão.

O momento ficou marcado pela presença de jovens que pertencem a várias expressões juvenis, como Ministério Jovem, Comunidade Shalom, Grupos Independentes (representado pelo grupo Interligados da Catedral), Pastoral da Juventude, Legião de Maria Juvenil e Missão Novo Amanhecer.

“Com o rosto da misericórdia de Deus pelos que sofrem, a JDJ tem como missão principal estimular os jovens irem ao encontro de Jesus nos cárceres, nos institutos sócio-educativos, nos abrigos, nas casas de acolhida, educandário, lar de idosos, hospitais, num período de dois meses”, explicou a assessora do Setor Diocesano da Juventude, Aurinete Brasil.

A primeira instituição visitada foi a Comunidade Arco Íris, obra social da Diocese de Rio Branco. Após a Missa, os jovens saíram em missão para a comunidade que possui jovens em processo de recuperação das drogas e alcool.

Nos próximos dois meses a cruz peregrina vai percorrer outras obras sociais, paróquias e comunidades, conforme a programação de cada expressão juvenil. O término deste período de visitas missionárias se dará no dia 22 de maio, com a celebração da Santa Missa e apresentação das fotos dos momentos de missão. “Acreditamos na força e no entusiasmo da Juventude”, comemorou a assessora do Setor Juventude.

Os grupos de jovem da Diocese que desejarem fazer um momento com a Cruz Peregrina da JDJ 2016, poderão agendar com os integrantes do Setor Juventude. As fotos da abertura da JDJ 2016 estão disponíveis na fanpage do Setor Diocesano da Juventude: https://goo.gl/9VUddb.

Por Aurinete Brasil, assessora do Setor Juventude da Diocese de Rio Branco – AC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email