Ministério Jovem promove encontro estadual em MG

Ministério Jovem promove encontro estadual em MG

10426720_693970287336749_2219057756108719969_n

Caratinga (MG) foi palco de grande evento nos dias 30 de maio a 1º de junho de 2014 sediando pela primeira vez o Encontro Estadual do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica (RCC) e durante esses dias, dois mil jovens se reuniram para fazerem uma experiência de encontro com Deus.

Uma característica do encontro foi a atuação dos pregadores: jovem evangelizando jovem. Entre os palestrantes estavam: Ocimar Rufino, da diocese de Teófilo Otoni, a coordenadora estadual do Ministério Jovem de Minas Gerais , Danielle Almeida e o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes.

O presidente do Conselho da RCC de Minas Gerais, Cristiano Costa também participou do evento e ressaltou a importância da alegria apostólica e do chamado que Deus faz à juventude neste tempo. Ele convocou os jovens a se posicionarem de forma equilibrada e reta na sociedade, provocando uma transformação social em suas realidades através da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo.

Além de pregações com temas pertinentes à juventude aconteceram workshops temáticos, louvor, adoração ao Santíssimo e celebração eucarística. A convivência entre os participantes com seu jeito próprio de rezar e louvar expressou o sentimento de alegria que transbordava no rosto da juventude mineira sempre se fazendo ouvir a frase que foi tema do encontro: Sentinelas da Manhã, avancem!

Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga, presidiu a Celebração Eucarística no final do evento e Padre Moacir Ramos Nogueira, Coordenador diocesano do Setor Juventude concelebrou e deixou uma mensagem de incentivo aos jovens.

Por: Ir. Maildes Domiciano Rodrigues,mnsg

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email