Mês de Agosto: Tempo para falar sobre “Nossa Vocação”!

Mês de Agosto: Tempo para falar sobre “Nossa Vocação”!

Enfim chegou Agosto, o mês especial para falarmos sobre “Nossa Vocação”! É um tempo favorável para refletirmos sobre tantos chamados fecundos na Igreja; momento propício para celebrarmos tantas respostas dadas ao Senhor, por amor e por gratidão. Por isso, o Jovens Conectados, traz uma série especial, que apresentará testemunhos de pessoas que escolheram como opção de vida, “ser para os outros”.

Na série “Nossa Vocação”, apresentaremos “ofertas de vida” que são fecundas para os jovens do Brasil, homens e mulheres, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, que expressam com seu testemunho, um amor especial pelas juventudes e que se dispõe em acompanhar os jovens no discernimento vocacional.

Estas pessoas que, através de seus estados de vida, propõe-se em auxiliar os jovens em suas buscas vocacionais colocam-se, antes de tudo, numa postura de escuta àqueles que lhes buscam, um ensinamento que o Papa Francisco traz na Exortação Apostólica Chritus Vivit. Neste processo, o Papa propõe três sensibilidades fundamentais para todo acompanhador:

1. Sensibilidade à pessoa, que te trata “de escutar o outro, que se nos dá com as suas palavras ( CV 292);

2. Sensibilidade no discernir, que se refere ao  “individuar o ponto certo onde se discerne o que é a graça e o que é tentação” (CV 293);

3. Sensibilidade em escutar os impulsos “para diante”: “É a escuta profunda do ponto «para onde o outro quer verdadeiramente ir” (CV 294).

Celebremos assim, o mês de agosto: com o coração cheio de gratidão pela vida de todos os que amorosamente respondem Sim, diariamente ao chamado de Deus e que não se cansam de percorrer o caminho de escuta, para ajudarem os jovens a ouvir a voz do Senhor. Venha conosco, falar sobre “Nossa Vocação”!

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email