MENSAGEM AOS JOVENS DA ARTICULAÇÃO DA JUVENTUDE SALESIANA (AJS)

“Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor! Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta nos mantém fiéis a Ti, Senhor!“ (Hino da JMJ 2013).

Nós, do Conselho Nacional da AJS (CNAJS), estivemos reunidos nas origens da história salesiana do Brasil, no Colégio Salesiano Santa Rosa em Niterói/RJ, entre os dias 15 e 17 de março de 2013, para definirmos estratégias do Encontro Continental América do MJS / AJS 2013, que acontecerá de 18 a 21 de Julho, e tem como tema: “Jovem evangelizando Jovem” e a Festa da AJS/ MJS que acontecerá no dia 24 de Julho, ambos neste mesmo local, e que contarão com a presença do Reitor- Mor Pascual Chávez e a Madre Geral Yvonne Reungoat.

Ainda no processo de consolidação do rosto da AJS do Brasil, demos continuidade a construção do Estatuto e as reflexões das ações e experiências da AJS nas diferentes Inspetorias do Brasil e também do contexto social, cultural, político, econômico e religioso em que nós jovens estamos inseridos, para juntos construirmos a Civilização do Amor.

Para aceitarmos a proposta de Jesus Cristo: “ide e fazei discípulos em todas as nações” (Mt 28,19), queremos convidar a cada um e cada uma, a se fazerem presentes na Festa do MJS/AJS, tão significativa para a juventude salesiana do mundo, como também para toda a Família Salesiana, para testemunharmos juntos o Evangelho da Alegria, mediante a pedagogia da bondade (Estreia, 2013).

Na esperança de nos encontrarmos em Julho, neste ano da Fé e da “Primavera Juvenil”, um momento histórico para toda juventude católica do Brasil, em especial para nós salesianos, nos despedimos pedindo que Nossa Senhora Auxiliadora passe à frente e ilumine nossos caminhos rumo a JMJ 2013 e ao bicentenário do nosso Pai e Mestre.

Um forte abraço,

Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana do Brasil.

Amanda Stephany Júlio Barbosa – Inspetoria Imaculada Auxiliadora – Campo Grande – MS

André Roberto Becher – Inspetoria São João Pio X – Porto Alegre – RS

Demmes Cabrinha Almeida – Inspetoria Laura Vicuña – Manaus – AM

Elisangela Mendes dos Santos – Inspetoria São Luiz Gonzaga – Recife – PE

Felix Fernando Siriani – Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora – São Paulo – SP

Jhonanthan de Oliveira Ramalho – Inspetoria Maria Auxiliadora – Recife – PE

Geórgea Santos Batista – Inspetoria Madre Mazzarello – Belo Horizonte – MG

Gilmar Vieira da Silva – Inspetoria Santa Afonso Maria de Ligório – Campo Grande – MS

Isabelli Tittz – Inspetoria Santa Catarina de Sena – São Paulo – SP

Nilson Antônio Guzzo Junior – Inspetoria Nossa Senhora da Penha – Rio de Janeiro – RJ

Rafael Moreira Líbano – Inspetoria Nossa Senhora da Paz – Cuiabá – MT

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email