DoCat: livro sobre Doutrina Social para os jovens é lançado na JMJ 2016

DoCat: livro sobre Doutrina Social para os jovens é lançado na JMJ 2016

do

Rua cheia de gente que vai e vem, em muitos cantos, gente invisível: filhos de Deus que vivem de forma desumana. Abrigos, onde aqueles que muito já fizeram são esquecidos pela família e a sociedade, por não produzirem, ou gerarem lucros como antigamente. Altas taxas de desemprego, ocasionadas pela crise. Essas situações te incomodam¿ A Igreja também se sensibiliza com essas causas e acredita que a juventude pode transformar essa lógica, e lança durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o DoCat, a Doutrina Social da Igreja, para os jovens.

O livro, que é idealizado pelos mesmos criadores do Catecismo Jovem (YouCat), usará uma linguagem simples para traduzir aos jovens a Doutrina Social da Igreja, que é o conjunto de orientações da Igreja Católica para os temas sociais.

>> Confira as fotos da JMJ 2016

Durante os dias da JMJ, será disponibilizado gratuitamente a versão completa do DOCAT em forma de aplicativo para o celular na App store e Google play. Posteriormente, o aplicativo ficará disponível na App store.

Segundo o representante do DoCat, Joe McKeown é um desejo do papa Francisco, que os jovens se reúnam para discutir o DoCat, e coloquem em prática tais ensinamentos, indo até as periferias existenciais, podendo dessa forma fazer do mundo um lugar melhor. “O livro é uma explicação aos jovens sobre os desafios que eles enfrentam, e como devem agir frente às dificuldades da justiça social”, explicou.

Assista a entrevista exclusiva para o Jovens Conectados:

Por Maria Amélia Saad, de Cracóvia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email