Legião de Maria promove mais um Encontro Nacional da Juventude

Legião de Maria promove mais um Encontro Nacional da Juventude

 

imagem-legiao.04

Reunindo jovens de diversas partes do país, o encontro deste ano promoveu novos desafios à juventude no que diz respeito à Evangelização, que é o principal trabalho do legionário, possibilitando o conhecimento de atividades que podem ser realizadas em nossas comunidades ou mesmo em outras localidades como os desafios de ser um jovem missionário. Nossa formação legionária também esteve presente através de palestras que trabalharam temas ligados à busca pessoal da santidade e à relação do legionário com o Corpo Místico de Cristo.

As missas diárias, a reza do rosário e os momentos de oração e adoração fortaleceram nestes dias, iluminando o caminho para que tudo possa ser colocado em prática após o retorno de cada um aos seus lares. A presença de legionários ativos e auxiliares, sacerdotes, diretores espirituais e diretoria do Senatus do Rio de Janeiro, o evento proporcionou momentos de integração entre culturas tão diferenciadas, conversas sobre a experiência de cada um em sua localidade, além de ter momentos de descontração e alegria fazendo parte deste fim de semana em Niterói.

Todos voltaram ainda mais firmes nesta caminhada, repletos do amor de Deus e de Nossa Senhora, que nos ilumina neste caminho que pode não ser fácil, mas com certeza é muito enriquecedor e repleto das bênçãos e graças divinas.

Viviane Martarelli Biz, Secretaria da Juventude Legionária – Senatus de São Paulo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email