Lançamento Oficial do Bote Fé Petrolina

Lançamento Oficial do Bote Fé Petrolina

IMG_0442

Para compor a mesa, foram convidados o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, o Assessor do Setor Juventude na Diocese, Pe. Givanildo José de Souza, o prefeito Julio Lossio e o Superintendente de Juventude do município, Robson Rocha. No início da cerimônia, o jovem Danylo Max cantou o hino do Bote Fé Petrolina, de sua composição, animando a todos no local.

O evento ainda contou com a presença de secretários municipais, do Pe. Manoel Rodrigues, do Frei Erivan, jovens das paróquias São Francisco de Assis, Santa Luzia, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Sagrada Família, São João Batista, São Paulo Apóstolo, São José, Nossa Senhora das Dores e Santa Rita de Cássia, além de representantes das Dioceses de Juazeiro e Salgueiro e de jovens de Santa Maria da Boa Vista.

O Superintendente de Juventude, Robson Rocha, explanou sobre a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013, destacou a dimensão do evento em Petrolina. “Todas as capitais estão realizando o Bote Fé e apenas Petrolina e Aparecida do Norte são as únicas cidades que vão realizar um grande evento com porte de capital, então isso mostra o quanto a nossa juventude, o quanto a nossa Diocese vem crescendo, vem se desenvolvendo cada dia mais. O Bote Fé vai despertar ainda mais o nosso compromisso, a nossa fé e, com certeza, o nosso engrandecimento, porque a partir do momento em que engrandecemos a nossa fé, engrandecemos a nossa alma”, ressaltou.

O Assessor do Setor Juventude da Diocese, Padre Givanildo José de Souza, anunciou a programação oficial do evento, frisando os aspectos que ele abrangerá. “A programação do nosso Bote Fé contempla vários aspectos: sociais, o aspecto religioso, mas também o aspecto da animação, da festividade, da celebração da vida. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora quer trazer para o nosso Sertão essa dimensão do encontro pessoal com Deus, mas também da celebração da vida, o render graças e louvores, dar glórias a Deus, por isso em toda a nossa programação, nós vamos ver contemplados todos esses elementos, tanto no aspecto social – na visita a diversas realidades da nossa cidade de Petrolina, como também shows – em momentos de celebração da vida, de encontros pessoais com o próprio Jesus”, afirmou.

 O prefeito Julio Lossio destacou a importância do evento para a cidade e empenho da Prefeitura para sua realização. “Eu fico muito feliz em poder participar de acontecimentos tão importantes da Igreja durante a gestão municipal, assim como a mudança de bispado e agora, esse evento grandioso para a juventude, o Bote Fé Petrolina. Estamos empenhados em organizar a cidade com a limpeza urbana e com todo o apoio possível para esse evento que será marcado pela fé cristã e pela acolhida de símbolos importantíssimos que percorrem todo o Brasil, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Estamos nos preparando para receber a pré-Jornada em 2013”, expressou.

Calorosamente acolhido pela juventude presente, o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias oficializou o evento e chamou a atenção dos jovens para o compromisso assumido. “O nosso saudoso João Paulo II sempre teve uma admiração pela juventude, e admirando, confiando e responsabilizando, por isso que no final do ano santo, ele confiou, desafiou a juventude, pedindo que ela recebesse aquela cruz e a levasse pelo mundo inteiro. A cruz é sinal de libertação, porque foi nela que Cristo ofereceu-se totalmente a nós, derramando o Seu sangue para a nossa salvação. Então esse é um momento forte, em que a juventude se anima mais e é na firmeza na fé que nós declaramos neste momento que este evento em nossa Diocese está oficializado”, anunciou.

Ainda durante o evento, Dom Manoel deu o primeiro ‘clique’ oficial no blog do Bote Fé Petrolina, com o seguinte endereço eletrônico: www.botefeempetrolina.blogspot.com, lançando-o perante todos e os convidando para o acesso.

Cruz Peregrina e Ícone de Maria – Em 1984, o papa João Paulo II presenteou a juventude católica com a Cruz Peregrina, “como símbolo do amor de Cristo pela humanidade”. Com este símbolo, os jovens receberam a missão de ir por todo o mundo evangelizando e sendo testemunhas vivas do poder do amor de Deus. Em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora. Em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013, estes símbolos já estão percorrendo o nosso país.

Programação

27 de janeiro de 2012

16h30 – Concentração da juventude com atrações musicais na Orla

 

17h – Chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora

 

17h30 – Via Sacra

 

Shows – 18h30 – Danilo Max

20h – Anjos de Resgate

 

Procissão com a Cruz e o Ícone até a Catedral

28 de janeiro de 2012

6h30 – Ofício e Celebração Eucarística na Catedral

 

8h – Peregrinação da Cruz e do Ícone pela cidade

 

8h – Hospital Dom Malan – “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”

 

9h30 – Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes – “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar”

 

11h – 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) – “Felizes os que buscam a paz”

 

15h – Funase/Case (Passando pelo Petrape) – “O Espírito me enviou para levar a boa nova aos pobres”

 

16h30 – João de Deus – “Eu vim para que todos tenham vida”

Shows – 18h – WR17

Missionário Shalom

 

 

29 de janeiro de 2012

 

8h – Saída da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para a cidade de Santa Cruz da Venerada. Em seguida, segue para a Diocese de Salgueiro.

 

Texto: Ascom do Setor Juventude de Petrolina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email