Lançamento do Bote Fé na Vida

Lançamento do Bote Fé na Vida

Contagem regressiva gera no ser humano uma expectativa, ainda mais quando ela começa com o coração acelerado. Para os jovens católicos, cruzar a fita terá um significado diferente no próximo dia 22 de julho. O final desta prova será o começo de uma caminhada de um ano até a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro. Daqui a um mês, os corredores levarão no peito o Bote Fé na Vida.

Numa ação ousada e inovadora, Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB propõe que todas as dioceses do Brasil organizem uma corrida de rua para divulgar a JMJ e iniciar a contagem regressiva para o maior evento internacional da Igreja Católica. O Bote Fé na Vida foi lançado, neste domingo (20), em Brasília-DF, no Seminário Nacional de Formação para Jovens Comunicadores.

A corrida já começou para organizar o evento. Um guia foi elaborado para ajudar as dioceses na formatação do evento.  A modalidade foi escolhida por ser democrática e proporcionar bem-estar aos praticantes. O Bote Fé na Vida também insere a igreja dentro do contexto esportivo do País, que vai receber a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

A evangelização através do esporte também é um ponto fundamental dentro do projeto. Isso, já dentro do tema da JMJ. Ir ao encontro do outro significa sair do estado de inércia. “Corro, mas não sem rumo certo”, (I Cor 9, 26). No dia 22 de julho, as ruas do Brasil devem estar tomadas por jovens, valorizando a vida, a saúde e levando mensagem de Deus a toda criatura.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email