Juventudes do Brasil é convidada a participar da 1ª Jornada dos Avós e dos Idosos

Juventudes do Brasil é convidada a participar da 1ª Jornada dos Avós e dos Idosos

Dentro das atividades da 1ª Jornada dos Avós e dos Idosos, a Pastoral Familiar do Brasil, a CNBB, a Pastoral Juvenil e a Pastoral da Pessoa Idosa iniciam na próxima segunda-feira (19) uma série de reflexões baseadas no tema “Eu estou contigo todos os dias”.

Na próxima segunda-feira, dia 19, a live ficará a cargo da Pastoral Familiar Nacional, que vai debater a relação entre as gerações nas famílias. No dia 21, a Pastoral Juvenil vai entrevistar jovens e contar experiências entre eles e as pessoas idosas assim como os avós. Na sexta-feira, dia 23, a live será com a Pastoral da Pessoa Idosa que irá refletir “Valorização e respeito para com as pessoas idosas”, e no sábado, 24 de julho, o padre Reginaldo Manzotti apresentará um programa “Fé em Debate”. A jornada termina no dia 25 de julho, Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, com a missa, presidida por Dom José Antonio Peruzzo, bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa, concelebrada pelo padre Reginaldo Manzotti.

Você poderá acompanhar pelas mídias sociais da CNBB e das respectivas pastorais.


Os jovens e os idosos

A ideia é juntar jovens e idosos como pede a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos: “O futuro do mundo está na aliança entre os jovens e os idosos. Quem, senão os jovens, pode agarrar os sonhos dos idosos e levá-los por diante?”.

A Comissão para a Juventude CNBB incentiva também a juventude a estar próxima dos mais velhos através de telefonemas, mensagens,  visitas e ajuda no que precisam.

É pedido aos jovens que, olhando para a realidade em que vivem, façam a diferença. É solicitado que todas as medidas sanitárias sejam respeitadas.

da redação com informações da Pastoral Familiar do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email