Juventude Shalom se reúne em Congresso Internacional rumo a JMJ Lisboa

Juventude Shalom se reúne em Congresso Internacional rumo a JMJ Lisboa

O Congresso de Jovens Shalom (CJS) retorna ao formato presencial após 2 anos, neste ano a juventude shalomita estará reunida na capital paraense – casa de Nazinha, Nossa Senhora de Nazaré -, Belém, nos dias 21 a 23 de abril de 2023. São esperados 2 mil jovens jovens no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. O tema será o mesmo da próxima Jornada Mundial da Juventude: ” Maria levantou-se e partiu apressadamente“.

O CJS é um evento destinado aos jovens que tem por objetivo aprofundar a experiência com Deus e fazer crescer ainda mais o desejo pela santidade por meio de pregações, momentos de louvor, adoração à Jesus Eucarístico, momentos de convivência, shows, Celebração Eucarística e muito mais, e que a cada ano é realizado em uma cidade diferente.

Conheça os confirmados

A Missa de abertura acontecerá na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, nos braços da Mãe, celebrada pelos sacerdotes da Comunidade de Vida Padre Adler Trindade e Padre Douglimar Estevam.

Já foi confirmada a presença do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, o Assessor Jovem, Bertrand Wadi, Gabriela Dias, e Carmadélio Sousa. No palco central do CJS ainda terá a agitação do Missionário Shalom, só pra matar aquela saudade.

CJS e JMJ 2023

Os preparativos, tanto em terras paraenses quanto nas missões pelo Brasil, estão a todo vapor. Bertrand Wadi, Assessor Jovem, falou sobre o tema do CJS ser o mesmo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa. “Com a graça de Deus, vamos de CJS de novo, que é este grande encontro dos jovens Shalom, da juventude católica e que acontece há mais de 30 anos”, disse com entusiasmo Bertrand.

Segundo o Assessor, o CJS é um encontro onde os jovens renovam a sua pertença a Cristo, renovam a experiência com o amor e a misericórdia de Deus, e também fazem uma grande experiência de missionariedade.

“CJS e JMJ dão o toque que somos peregrinos, estamos em procissão. Onde Cristo e a Comunidade estiver, nós estaremos. Além disso, o CJS será a celebração dos jovens dos 40 anos. Vai ser a nossa festa jovem, uma grande ação de graças pelos 40 anos da Comunidade Shalom“, afirma o Assessor.

O CJS, para o consagrado, é ter a experiência de ser peregrino e missionário. “Nós somos peregrinos e missionários, deixamos nossos lugares e vamos ao local escolhido pela Comunidade, ali ouvimos e tocamos no próprio Cristo e depois somos enviados com um novo ardor missionário, com uma nova esponsalidade missionária, saímos mais apaixonados por Cristo e pela Igreja”.

Serviço

CJS 2023 Belém – “Maria levantou-se e partiu apressadamente”
Quando: 21 a 23 de abril de 202
Local: Belém (PA)
Mais informações: @juventudesh_

da redação, por assessoria jovem Comunidade Católica Shalom.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email