Juventude Salesiana Nordeste promove Semana da Juventude

Juventude Salesiana Nordeste promove Semana da Juventude

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Nordeste, da Inspetoria São Luiz Gonzaga, promoveu, no mês de agosto, a Semana da Juventude. O evento, que foi realizado nas plataformas digitais do movimento, teve o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Juventude. Testemunhos, orações e palavras de amor e de orgulho pela articulação foram momentos que deram o tom da atividade.

A campanha foi batizada como “Oh, oh, oh… sou AJS meu ‘amô’”. Cada articulação local foi convidada para participar do momento. Todos os dias era lançado um desafio nos storys do Instagram da AJS Nordeste (@ajsnordeste), sempre fazendo menção ao orgulho de participar AJS e, assim, espalhar a missão da juventude salesiana para outros jovens. Os seguidores atenderam a demanda e postaram fotos com suas articulações locais, imagens com o pai e mestre da juventude, São João Bosco, e rezaram uma oração pela juventude. Neste tempo de quarentena e de isolamento social, causados pela pandemia do novo coronavírus, rezar pelos jovens é a melhor opção.

A evangelização também se estendeu para o feed da AJS Nordeste. Foram coletados e publicados depoimentos de coordenadores e assessores das articulações de Areia Branca/RN, Juazeiro do Norte/CE, Maceió/AL, Jaboatão dos Guararapes/PE, Carpina/PE e Lajedo/PE. Um dos testemunhos foi do jovem Tailson de Araújo, da AJS Maceió. “É uma alegria fazer parte da AJS. É muito bom poder proporcionar aos jovens os momentos especiais. Quero que eles provem e se apaixonem pela AJS assim como eu provei e me apaixonei”, disse.

Para o coordenador da AJS Nordeste, Pe. Renato Jorge, a Semana da Juventude on-line teve um papel fundamental na vida dos jovens neste tempo de pandemia. “Falar sobre juventude é sempre um tema incansável. O Papa Francisco nos recorda que os jovens são um presente. Então é preciso cultivar, ajudar os nossos integrantes a serem críticos, a olharem a realidade de forma crítica, fazer pensar sem perder aquilo que é tão importante, a vida cristã”, avaliou.

Por Rhaldney Silva 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email