Juventude Missionária promove “Missão estadual”

Acontece de 25 a 27 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua na cidade de Louveira/SP, a segunda edição da Experiência Missionária. Este ano o tema “Batizados e Enviados: a Juventude em missão no mundo” conduzirá as palestras e ações promovidas ao longo do fim de semana.

“Desde o nosso batismo somos chamados a servir o Reino dos Céus através de Jesus Cristo e do anúncio da Palavra. O Pai nos envia todos os dias à missão de vivermos segundo o maior mandamento, o amor. Por isso, em Outubro, mês das missões a Juventude Missionária, em comunhão com os demais grupos de jovens, quer cumprir o papel cristão da prática do amor através do II Experiência Missionária, também para celebrar o Dia Mundial das Missões (21 de outubro)”, diz Renan Miguel Coordenador Estadual da JM de SP Sul 1.

A coordenação da Juventude Missionária no Regional Sul 1 é composta também por Gabriel Rios vice coordenador, Pe. Acce – Assessor da Juventude Missionária e Irmã Maria Nilva de Souza – Franciscana da Penitência Assessora da Juventude Missionária.

“A intenção é que os trabalhos desenvolvidos estimulem os jovens a praticarem cada vez mais o trabalho missionário em suas paróquias, além de fomentar o carisma da JM nos grupos presentes. Também é necessário ressaltar que teremos pela frente a missão de visitar as casas dos jovens da comunidade para incentivá-los ao serviço na igreja através das pastorais e da entrega de seus dons”, dizem os organizadores da missão.

Os jovens serão divididos em grupos para os momentos de formação e para as visitas às casas dos jovens e enfermos da paróquia. O início das atividades será a participação da Santa Missa junto às famílias acolhedoras que receberão os jovens durante os dias de missão.

Com informações da Coordenação Estadual da Juventude Missionária.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email