Juventude Missionária de Minas Gerais promove congresso estadual

Juventude Missionária de Minas Gerais promove congresso estadual

Jovens da Arquidiocese de Mariana participaram do I Encontro Arquidiocesano da Juventude Missionária

Jovens da Arquidiocese de Mariana participaram do I Encontro Arquidiocesano da Juventude Missionária

O III Congresso Estadual da Juventude Missionária do Estado de Minas Gerais será realizado entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Divinópolis (MG). Um grupo, composto por 10 jovens da Arquidiocese de Mariana vai participar deste evento, que tem como tema “Jovem Missionário por uma Igreja em Saída” e o lema: “ Ser e fazer discípulos missionários”.
Com o coração sedento por conhecer mais da dimensão missionária, 75 jovens da Arquidiocese de Mariana participaram, entre os dias 16 e 18 de outubro, do I Encontro Arquidiocesano da Juventude Missionária, realizado em Cachoeira do Campo (MG). O evento teve como objetivo fortalecer o trabalho da juventude missionária na Igreja particular de Mariana.
Segundo um dos idealizadores da inciativa, padre Oldair de Paulo Matheus, com a juventude presente na missão muita coisa pode ser feita. Assessorados pelo coordenador da Juventude Missionária de Minas Gerais, Marcelo Blemer, os participantes puderam aprender um pouco mais sobre a vida em missão, trabalhando as temáticas “Universalidade da Missão”, “O Papel do Jovem Missionário no Projeto de Missão Permanente”, “Perfil do Jovem Missionário e Metodologia da Juventude Missionária”.
“É uma necessidade da Igreja ir em missão e o jovem consegue chegar a outros jovens. Ele consegue atrair outros jovens, por isso o seu papel dentro da dimensão missionária é tão importante”, explica Marcelo.
Trabalhos em grupo, plenárias, dinâmicas, formação e momentos de partilha fizeram parte da programação. Para Washington Fernando Azevedo, de Congonhas, 19 anos, o encontro foi muito bom. “Está sendo um momento de aprendizagem e de conhecer mais sobre a palavra de Deus. O que está nos motivando a querer viver a missão de levar palavra de Deus.”

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação – Arquidiocese de Mariana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email