Juventude Dehoniana realiza MDJ 2017

Juventude Dehoniana realiza MDJ 2017

A  Missão Dehoniana Juvenil (MDJ) é um projeto de evangelização nascido do coração de Deus e assumido pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. A partir da experiência missionária, inspirada na espiritualidade dehoniana, colaboramos na evangelização paroquial e no despertar das vocações. A MDJ traz a marca da mística do Coração de Jesus e da Comunhão na Igreja.

Confira o relato do Padre Reginaldo José Sturion, Coordenador da Missão Dehoniana Juvenil – Província BSP, sobre a MDJ 2017 realizada de 12 a 22 de Janeiro, em Terra Boa, Paraná.

Missão Jovem Dehoniana

Ecos da Missão Dehoniana Juvenil 2017

Entre os dias 12 e 22 de Janeiro foi realizada  MDJ, em Terra Boa, Paraná. Foi um tempo fecundo e propicío de encontro pessoal com Deus através das visitas missionárias, da convivência fraterna entre os missionários e as comunidades missionadas. Fizeram-se presentes 111 missionários: 8 padres, 5 fratres, 29 seminaristas e  69 jovens provindos de 4 estados (MG, SP, RJ e PR).

A Paróquia São Judas Tadeu foi dividida em 9 grupos. Cada grupo pôde realizar as visitas e também proporcionar aos paroquianos inúmeras atividades com as famílias, crianças e juventude. Quanto as visitas, fica evidente o quanto nosso povo sofre, e o quanto precisamos fazer por ele. São estes momentos que nos fazem voltar ao Evangelho e nos levam a fazer a mesma experiência que Nosso Senhor fez em suas caminhadas: experiência de olhar nos olhos do outro e perceber o quanto o sofrimento destrói a esperança e a fé do homem; a descobrir que ainda precisamos amadurecer nossa humanidade e redescobrir o cerne do anúncio do Reino.

Nossos missionários foram para muitas famílias um refrigério, apenas por ouvir suas dores e chorar com eles. Com certeza, a MDJ entrou nos becos, nos barracos, nas periferias e nutriu com misericórdia corações desenganados e sem esperança, penetrando principalmente, na miséria existencial de tantas pessoas que nos receberam como se fosse o próprio Senhor a entrar nos seus lares.

Destaco ainda o momento com a juventude. Momento este que será lembrado por muito tempo. O Convida começou as 22 horas, do dia 20 e em seguida, a meia noite, quanto os dois ponteiros apontavam para o alto começou a santa missa. Nessa Vígilia de oração percebemos a força da juventude em uma Igreja praticamente lotada de jovens que glorificaram a Deus.

Que Maria mãe das missões e nossa continue nos fortalecendo e nos de a capacidade de amar a Cristo e ao seu Reino como ela amou.

Por Padre Reginaldo José Sturion, Coordenador da Missão Dehoniana Juvenil – Província BSP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email