Juventude de Piracicaba recebe símbolos da Jornada com grande alegria

Juventude de Piracicaba recebe símbolos da Jornada com grande alegria

CruzPiracicaba

Os jovens da Diocese de Piracicaba foram à cidade de Limeira, para receber da juventude limeirense a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. O evento foi marcado pela presença de muitos religiosos, leigos, padres e seminaristas. A benção de envio foi realizada pelo bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson.

Com os símbolos em mãos, a juventude da diocese levou a Cruz e o Ícone até a Paróquia de Sant’Ana, na cidade de Piracicaba, onde montaram a Cruz. Logo teve início a carreata percorrendo as principais ruas de Piracicaba, e foi escoltada pela Policia Civil, pela Secretaria Municipal de Trânsito,  e o Caminhão da Brigada de Incêndio da Prefeitura de Piracicaba transportou alguns jovens junto à Cruz e o Ícone, até a Catedral Santo Antônio, onde foram recebidos com a Celebração de Acolhida dos símbolos na Diocese, seguido pela noite de vigília e muita festa em louvor aos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

As atividades do dia 13 começaram às 7h com a Santa Missa, seguida de momentos de orações comunitárias. Às 12h, foi celebrada a Missa com os estudantes. Às 17h foi realizada a procissão, animada pelos seminaristas da diocese e também pelos jovens das novas comunidades que residem na diocese. A passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora encerrou-se com a Santa Missa às 19h30, presidida por Dom Fernando Mason, bispo diocesano e concelebrada por grande número de padres da diocese. Muitos jovens da diocese lotaram a Catedral de Piracicaba, e eram jovens de todas as idades. Ao final da missa os jovens da Diocese de Piracicaba entregaram em mãos o Ícone e a Cruz aos jovens da Diocese de São Carlos.

Momentos como esses são únicos na vida e na história da juventude. A cruz e o ícone ainda vão percorrer todo o país até chegar à cidade do Rio de Janeiro em 2013. A Igreja é viva, a Igreja é jovem, este foi o grito que ecoou na Catedral, e o hino “no peito eu levo uma cruz” animou-os para a missão e compromisso da juventude piracicabana com Cristo e sua Igreja.

Por Isaias Germano Neto, da Diocese de Piracicaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email