Juventude da Diocese de Dourados (MS) recebe símbolos da JMJ

Juventude da Diocese de Dourados (MS) recebe símbolos da JMJ

bote_fe_Dourados

Logo após, os símbolos seguram para a cidade de Amambai, com uma grande carreata. Nesta cidade a Cruz e o Ícone passam pelo presídio e pelo asilo da cidade. O Bote Fé aconteceu na praça principal da cidade, iniciado com a celebração eucarística, presidida pelo bispo  diocesano, Dom Redovino Rizzardo,  e todo clero das proximidades. O show foi animado pela banda Dominus.

No dia 16, sábado, foi a vez da cidade de Ponta Porã, fronteira com Juan Pedro Caballero no Paraguai. Uma multidão de jovens encantados e entusiasmados pela beleza  e alegria da acolhida dos símbolos compareceu. A multidão dos jovens caminhou pela cidade, os símbolos visitaram os presídios masculino e feminino e entram na “cracolândia”, região com grande presença de usuários de drogas. Jovens encarcerados e dependentes químicos choraram diante da Cruz  e do Ícone. Em seguida aconteceu uma celebração e um show no ginásio de esportes da cidade. A meia noite os símbolos seguiram, em carreata, para a cidade de Dourados, sede da diocese.

No domingo (17) a diocese comemorou sua festa patronal, Sagrado Coração de Jesus, e seu aniversário de 55 anos de criação, com uma romaria diocesana. Na catedral, repleta de jovens, foi realizada uma hora de vigília de oração. Às 4h, começou a caminhada rumo ao santuário Nossa Senhora Aparecida. Uma caminhada de 5 horas e um percurso de 17 KM. Ninguém passou mal, ninguém reclamava ou murmurava. Um clima profundo de oração e alegria animados com cantos e breves meditações. Diante do presídio de segurança máxima, sem entrar, por não haver permissão da diretoria, o bispo rezou pelos encarcerados e seus familiares ali presentes, por ser dia de visita. Pediu a Deus a benção e a reconciliação. Às 9h os jovens chegam no santuário onde aconteceu o Bote Fé. Logo após a celebração eucarística, show também com a banda Dominus.

Nesta mesma tarde os símbolos seguiram para mais duas cidades rumo a próxima diocese que os acolheu. A cidade de Rio Brilhante recebeu a Cruz e o Ícone com uma carreata até a Fazenda da Esperança, onde houve um breve momento de oração e testemunho de um interno. Os símbolos foram levados pelos jovens até a matriz da cidade. Logo seguiu para a cidade de Maracaju. No trevo da entrada da cidade, uma multidão de jovens novamente acolheu com alegria os símbolos, levando-os pelas ruas principais da cidade, passando pelo hospital, presídio e asilo, chegando à praça aconteceu o ultimo BoteFé.. Da meia noite até as 7h, houve vigília de oração. Por fim, a comissão do setor Juventude de Dourados entregou os símbolos à comissão da Diocese de Jardim.

Segundo dom Redovino, a participação dos jovens superou as expectativas. “Foi muito bonito, não esperávamos tantos jovens assim. Mais de 90% do público era formado por jovens”, destaca dom Redovino que ressaltou ainda que “essa caminhada só acabará em julho do ano que vem no Rio de Janeiro”.

 

Da Rádio Imaculada Conceição – Diocese de Dourados

(Foto: Leonel Jonas/Dourados Agora)

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email