Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) promove Via-Sacra Sinodal

Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) promove Via-Sacra Sinodal

Com o tema “Na Cruz, marcas do amor de Deus”, a Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) realizará neste domingo (13) a  Via-Sacra Sinodal da Juventude. Desde 2010, no 2º Domingo da Quaresma, milhares de pessoas tomam as ruas em direção ao Morro do Cristo refletindo os passos de Jesus.

Esta edição marca o retorno do encontro presencial da juventude arquidiocesana após o início da pandemia. Em virtude dos cuidados sanitários, todos os momentos acontecerão em espaços abertos. A programação segue a tradição, com concentração a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao Portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá Santa Missa campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e, em seguida, tem início a Via-Sacra.

No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. No percurso, os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora -, e as 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.

O grande diferencial deste ano será a participação das escolas católicas de Juiz de Fora, integrando o evento no Morro do Cristo. Na última semana, elas receberam as Cruzes que serão levadas na caminhada penitencial. A ideia surgiu a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação”.

Por Assessoria de Comunicação/Imprensa Arquidiocese de Juiz de Fora

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email