Juventude Carismática se prepara para o Encontro Nacional de Jovens (ENJ)

Juventude Carismática se prepara para o Encontro Nacional de Jovens (ENJ)

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional de Jovens (ENJ), que será realizado de 21 a 24 de julho, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). O evento traz o tema “Disse Jesus: ‘Jovem, eu te ordeno, levanta-te!’” (Lc 7,17).

O ENJ é dedicado para toda juventude, sendo um encontro querigmático traz uma oportunidade para renovar a intimidade com o Senhor. Serão dias de celebrar a alegria de ser um jovem de Deus, vivendo o dinamismo, força, coragem, alegria e entusiasmo próprios desta fase da vida.

Testemunho jovem

“Estive no ENJ 2018 em São Paulo e foi uma experiência incrível. Todos nós podemos perceber a mão de Deus em cada momento: tanto nas Missas, como nas pregações e acolhimento. Foi uma experiência de transformação e de conversão de cada um de nós. Foi uma alegria o sentimento de batismo do Espírito Santo que vivemos naqueles dias que transformaram tanto minha vida como a de outros jovens no meu Grupo de Oração. “

Alini Braga
Grupo de Oração Fraternidade Água Viva | Arquidiocese de Fortaleza

 

“A minha primeira participação em Encontro Nacional de Jovens aconteceu em 2010, fui de coração aberto e lembro de uma adoração em que fui profundamente tocada por Deus. Naquela época, meu pai estava em depressão e ali eu consegui colocar a vida Dele diante do Senhor para que Ele fosse aos médicos certos e fosse curado. E essa vitória foi conquistada. No ENJ de 2018, sai do encontro com a certeza de que deveria ser apóstola e guardiã da identidade por onde eu passasse e que Deus estava cuidando de mim em tudo que eu necessitava. “

Juliany Ribeiro de Lima
Coordenadora do Ministério de Comunicação Social na Diocese de Duque de Caxias/ RJ | Grupo de Oração Ressurreição

 

“Eu tive a graça de participar do ENJ 2018. Vivi ali grandes graças, entre elas, uma experiência profunda do cuidado, amor e providência de Deus. E digo com toda certeza que Deus sabia da necessidade do meu coração em estar ali naqueles dias. O amor em participar presencialmente daquela experiência e a motivação em encontrar jovens de todos os lugares do país que buscam a santidade, passam pelas mesmas dificuldades que nós e que são apaixonados pela Cruz. Uma grande felicidade em saber que não lutamos sozinhos pelo céu! “

Winara Sales
Coordenadora do Ministério de Comunicação do Estado de Roraima/ Grupo de Oração São Luiz Gonzaga

 

Participe com segurança do evento

O Santuário Nacional de Aparecida segue o Plano São Paulo, por isso faz-se necessário apresentar no credenciamento do evento a carteirinha de vacinação (2ª dose, podendo aumentar para 3ª dose até a data do evento) ou teste negativo, realizado até 48 horas antes.

Até o presente momento não é obrigatório o uso da máscara em ambientes abertos e fechados. A RCCBRASIL informará qualquer tipo de atualização ou mudança, e também orienta que cada participante traga seu álcool em gel.

Faça agora mesmo sua inscrição e convide mais uma jovem para participar!

 

da redação com informações da RCCBRASIL.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email