Juventude acolhe Cruz da JMJ no Bote Fé da Arquidiocese de Campinas

Juventude acolhe Cruz da JMJ no Bote Fé da Arquidiocese de Campinas

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram à sede da emissora mantida pela Associação do Senhor Jesus, às 13h, depois de percorrer paróquias e entidades sociais da região de Campinas.

Ao saudar os jovens, o administrador arquidiocesano de Campinas, monsenhor João Luiz Fávero, afirmou que a animação com a chegada da Cruz lembra a todo brasileiro o dia em que “nesta Terra de Santa Cruz, também foi plantada a Cruz de Cristo”.

“Hoje, esta Cruz que passou pelas mãos de tantos jovens do mundo inteiro, chega a Campinas, para que a alegria da Cruz já plantada em nosso coração transborde no coração de Cada um de nós”.

“Eu acredito na juventude”, tema do Bote Fé da Arquidiocese de Campinas foi a frase que o arcebispo dom Bruno Gamberini, disse antes nas vésperas de sua morte, no último mês de agosto. Com uma grande salva de palmas, a juventude o homenageou. “Ele está intercedendo por nós”, afirmou monsenhor João Luiz.

O assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, também participa do evento. “O Bote fé já é uma realidade bonita que acontece na Igreja do Brasil”, contou o padre que informou que as dioceses estão se preparando para viver a colhida da Cruz.

“A Igreja do Brasil tem preparado várias ações para que a JMJ seja um momento peculiar para a vida da juventude no Brasil”, destacou o padre Sávio, destacando os três grandes seminários nacionais promovidos em 2012 sobre comunicação, bioética e missionariedade.

Padre Sávio também chamou atenção dos jovens para a Campanha da Fratenridade (CF) de 2013, cujo tema será “Fraternidade e Juventude”.

Padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus, manifestou a alegria pela acolhida dos símbolos da JMJ. “Quando eu penso na cruz eu penso que o Cristo ressuscitou e está conosco! Olhamos para a cruz e percebemos a graça que ele nos trouxe. Ele está conosco e como os nossos jovens precisam deste Cristo ressuscitado”.

O jovem Vitor Fígaro, que passou todo o dia carregando os símbolos da JMJ,chegou ao auditório da Século 21 muito emocionado. “É inexplicável a emoção de carregar a Cruz. Pensar que pessoas de outros lugares do mundo já viveram esse momento”.

A programação do Bote Fé Campinas segue com atrações musicais, momentos de oração e reflexão, com testemunhos de jovens que participaram da JMJ de Madri. às 16h, o bispo de Bragança Paulista, dom Sérgio Aparecido Colombo preside uma missa.

O evento está sendo transmitido ao vivo pela TV Século 21. Para assistir clique aqui.

Acesse mais fotos

Fernando Geronazzo 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email