Jumas lança novo site nacional

Jumas lança novo site nacional

A 3 anos do Centenário do Movimento de Schoenstatt (que será em outubro de 2014), a Juventude Masculina, em sintonia com outros países, começa a trabalhar especialmente o carisma missionário. E não é simplesmente o trabalho de evangelização através de visitações (ação já feita pelo Jumas), mas sim de uma mentalidade que faça o jovem ser mais protagonista frente à realidade do nosso país.

Junto a este protagonismo tão desejado, incluem-se um espírito de cultura da Aliança com Maria, unidade e fogo, este tão característico de nossa juventude. Além destes pilares importantes que queremos acentuar, unem-se as diretrizes evangelizadoras da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), expressadas de maneira contundente nos materiais do Jumas.

São estes alguns frutos colhidos do I Encontro Nacional de Movimentos Juvenis (ENMJ), realizado em dezembro de 2010, e que começa a movimentar os mais diversos Movimentos da nossa Igreja. O Jumas Brasil está assumindo esta idéia e percebendo, sobretudo, a diversidade de carismas como um grande dom de Deus para todos nós.

Leia mais:

ENMJ é concluído com celebração eucarística

ENMJ tem mesa redonda para discutir experiências de Evamgelização

Jovens partilham experiências e desafios

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email