Jovens se preparam para o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”

Jovens se preparam para o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”

acolhidacruz_campinas_artigo

Todo evento será transmitido ao vivo pela TV Século 21, e a cobertura do encontro será realizada em tempo real, também, pelo site jmjcampinas.org.br para aqueles que acompanham a peregrinação da Cruz e Ícone da Jornada pela internet. O evento será realizado das 09h00 às 17h30, na TV Século 21 – Associação do Senhor Jesus, na Rua João Previtale, 1510, Jardim Alto da Colina, Valinhos – SP.

Durante todo o dia, o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” contará com atrações de bandas e cantores católicos, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada em Madri, entrevistas, exibição de fotos e vídeos da JMJ Madri 2011, momentos de oração e encerramento com a Celebração da Eucaristia.

A Santa Missa será presidida pelo Bispo de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, e pelo Administrador Diocesano de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero. Participarão, ainda, o Assessor Nacional do Setor Juventude, Padre Carlos Sávio; o Assessor da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas, Padre Jonas Barbosa da Silva; e padres convidados.

A apresentação do “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” ficará por conta do jovem peregrino e cantor Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator. Como atrações, já confirmaram participação: Padre Agnaldo José, Cantores de Deus, Corpo de Baile da Arquidiocese, DDD, Diego Fernandes, Louvor Acústico, Luiz Carvalho – Comunidade Recado, Maria do Rosário, Nilton Junior, Olívia Ferreira, The Flanders e Vida Reluz.

A Expectativa é de que entre três e cinco mil jovens compareçam ao evento com suas caravanas. No local haverá praça de alimentação, mas nada impede que os jovens levem o próprio lanche. Será um dia de muitas atividades! Chegue disposto, alegre, feliz! Queremos conhecer o rosto do Cristo Jovem na Juventude de Campinas e região.

Durante o evento será realizado o lançamento da música tema do encontro, “Eu Acredito na Juventude”, de Nilton Junior, e uma surpresa especial preparada pelo JMJCampinas relacionado as Jornadas Mundiais da Juventude.

padre-savio-eu-acredito-na-juventude

 

 

 

Padre Sávio envia mensagem aos jovens de Campinas

 Assessor Nacional do Setor Juventude CNBB, Padre Carlos Sávio, participará do “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”. Confira, clicando aqui, a mensagem que o padre enviou aos jovens.

 

 

 

 

Nilton Junior lança musica com o tema “Eu Acredito na Juventude”

 O presente para os jovens da Arquidiocese de Campinas é a música “Eu Acredito na Juventude”, do nosso amigo Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator. A música foi escrita especialmente para a chegada da Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora, na Arquidiocese de Campinas, para o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude”, que será realizado no próximo dia 09 de outubro.

“Pedi a Deus que me inspirasse uma música com o tema ‘Eu acredito na juventude’, e Ele me abençoou! Essa musica é fruto da experiência que eu tenho vivido a partir da minha juventude e da graça de Deus que tenho conhecido a cada dia. Posso dizer que sou muito feliz e desejo que Cristo seja a sua alegria sempre!!!”, confidencia o autor.

Confira o MP3 para download (divulgação – cite a fonte). Ouça a música. Aprenda a letra. Partilhe. Envie aos amigos. Tenha a canção na ponta da língua para cantar com outros milhares de jovens no “Bote Fé Campinas – Eu Acredito na Juventude”.

  
     

A passagem da Cruz entre os jovens de Registro e Campinas

No sábado, dia 08 de outubro, às 13h30, uma caravana de 50 jovens partirá de Campinas para participar de uma celebração, às 19h30, na Catedral da cidade de Registro, SP, presidida pelo bispo local Dom José Luis Bertanha. A cerimônia representará a passagem da Cruz Peregrina entre os jovens das dioceses entregando-a para Campinas.

voluntarios_botefe_campinas_eu_acredito_na_juventudeA Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora chegam a Campinas no dia 09 de outubro, para uma peregrinação que visitará dependentes químicos em recuperação, portadores do Vírus HIV em tratamento e moradores da periferia de Campinas, além da realização de um grande evento. A Cruz deverá chegar por volta das 05h00, na Associação Promocional Oração e Trabalho (APOT) – Instituição Padre Haroldo. Confira a programação completa da peregrinação da Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora pela Arquidiocese de Campinas.

1º – CRUZ PEREGRINA VISITA DEPENDENTES QUÍMICOS EM RECUPERAÇÃO

Na Associação Promocional Oração e Trabalho (APOT) – Instituição Padre Haroldo, a Cruz dos Jovens e o Ícone de Maria estarão presentes para um momento de oração e visitação, às 06h30, com todos os internos que passam por tratamento terapêutico para sair do vício do álcool e drogas, como o crack.

2º – CRUZ PEREGRINA VISITA PORTADORES DO VÍRUS HIV EM TRATAMENTO

 A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora visitarão os Portadores do Vírus HIV, em Campinas. Às 08h00 será celebrada uma missa na Associação Esperança e Vida, presidida pelo Padre Antonio Douglas de Moraes, como sinal de esperança e luz para os atendidos pela entidade, jovens, adolescentes e adultos de todas as idades portadores do Vírus HIV em tratamento.

3º – CRUZ DOS JOVENS VISITA PERIFERIA DA CIDADE

 No Jardim Santa Cruz, a partir das 10h00, será realizada uma missa com a presença da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, sinais do Cristo Ressuscitado para crianças, adolescentes, jovens e adultos da periferia de Campinas. A missa será presidida pelo Padre José Alexandre Missio, na Igreja São José Operário, com a presença de jovens das 14 comunidades da Paróquia Sagrada Família. Já a partir das 09h00, milhares de jovens estarão concentrados para acompanhar os shows com bandas da região e, na hora da chegada da Cruz, aproximadamente 150 voluntários das comunidades estarão organizados para receber a Cruz e fazer a peregrinação entre os fieis presentes.

4º – EVENTO “BOTE FÉ CAMPINAS EU ACREDITO NA JUVENTUDE”

 A programação na TV Século 21 começa às 09h00, com a presença de aproximadamente cinco mil jovens. As atrações de bandas e artistas católicos acontecerão durante todo o dia, com shows transmitidos ao vivo, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude em Madrid, entrevistas e celebração Eucarística. A Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora chegam à TV às 13h00, carregados pelos jovens peregrinos da Arquidiocese de Campinas.

Texto e Fotos por Fabiano Fachini – Arquidiocese de Campinas

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email