Jovens rezam pelo fim da violência, pelas vocações e pelo diálogo entre as gerações

Jovens rezam pelo fim da violência, pelas vocações e pelo diálogo entre as gerações

 

“Leva-me aonde os ‘jovens’ necessitem tua palavra, necessitem de força de viver. Onde falte a esperança, onde tudo esteja triste simplesmente por não saber de ti”, cantavam os jovens diante do Santíssimo Sacramento, em um dos momentos mais emocionantes da Romaria Nacional da Juventude, ocorrida no sábado, dia 27 de abril. A adoração aconteceu no período da tarde, iniciando a programação do encontro no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Acompanhados por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a juventude no Regional Sul 2, do do missionário redentorista Pe. Camilo Júnior, e do Pe. Lucas Emanuel, da Comissão Jovens de Maria, quatro jovens colocaram suas intenções. Eles pediram pelos jovens que estavam na romaria mas também por aqueles que não puderam ir à Aparecida, como também pela juventude que está distante de Deus.

Outras intenções foram pelos jovens que sofrem com a violência, quando foi recordado o atentado na Escola Raul Brasil, em Suzano/SP, ocorrido em março deste ano, pelos jovens que buscam uma oportunidade de emprego, pelas vocações, para que os jovens encontrem o caminho do servir, e pelo diálogo entre as gerações e pela espiritualidade, para que a juventude tenha sempre Cristo à frente de todas as suas ações.

“Estar na casa da Mãe já é aconchegante, ainda mais quando o Filho está presente no Altar! Enquanto Jesus entrava, meu coração queimava, e eu novamente sentia o toque de um Deus que se fez e faz pequeno para estar perto de seus filhos. Enquanto eu andava por Aparecida durante o sábado, eu percebia que não se trata de um local de turismo, e sim de profunda oração. A Romaria da Juventude mostrou que a Igreja é Jovem, a Igreja é viva, e essa vida pulsa dentro de nós através do grande Amor de Deus. Assim, como sábado, podemos cantar ‘nem tribulação nem dor podem nos separar'”, testemunha o jovem Luis Felipe Camargo Moreno, da Diocese de Amparo/SP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email