Jovens participam da Semana Missionária em Divinópolis (MG)

Jovens participam da Semana Missionária em Divinópolis (MG)


A Diocese de Divinópolis realizou neste fim de semana a Semana Missionária, em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Foi um evento marcado por muita alegria, oração, missão e expectativa para a JMJ Rio2013. A diocese recebeu três jovens e um sacerdote, Pe. Kleiton, da prelazia de Tefé, Igreja Irmã no Amazonas.

A abertura do evento foi na sexta-feira (12) com a Santa Missa, que aconteceu na Matriz de São Cristóvão. Logo os jovens que vieram de outras cidades foram para as casas das famílias acolhedoras, que hospedaram os jovens “peregrinos”.

No segundo dia da Semana Missionária, centenas de jovens de toda a Diocese de Divinópolis se reuniram no Centro de Evangelização no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, após realizarem uma animada e festiva carreata, do Centro da cidade para o Centro de Evangelização.

Com uma programação recheada, os jovens participaram de um momento de oração ministrado pelo coordenador da RCC em Divinópolis, Giovani “Joca”, participaram também  de catequeses oferecidas pelo Secretário executivo da Diocese, Carlos Roberto, que partilhou sobre a realidade pastoral da Diocese e da Igreja e, os jovens da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos – SSVP), que partilharam sobre ‘missão’.

Logo após o almoço os jovens participantes fizeram uma experiência missionária, visitando casas de famílias, casas de abrigo e casas de recuperação; entre elas, a Comunidade Sacramento de Amor recebeu a visita dos jovens na Casa de Acolhimento São Pio. Foi uma experiência nova e forte para a maioria dos participantes, que testemunharam “não sair daquela visita da mesma forma que chegaram…”.

Os jovens ainda participarão da Santa Missa; presidida pelo Assessor Diocesano do Setor Juventude, Pe. Ulysses César e concelebrada pelo Pe. Kleiton, da Prelazia de Tefé. Logo após os jovens participaram da uma noite cultural, com o tão esperado show com a Banda Dominus.

No Domingo a programação continuou movimentada, sem faltar alegria, disposição e animação… tudo isso em clima de JMJ Rio2013! Pela manhã os jovens tiveram Adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos, ações sociais e para encerrar, os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. José Carlos. Durante a Santa Missa, os jovens receberam uma benção de envio para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e, foram convocados a abraçar a missão de serem discípulos, a exemplo do “bom samaritano”, acolhendo e cuidando dos jovens que tiveram sua fé roubada, de alguma forma, e foram deixados pelo caminho.

Por Carolina Fonseca
Comunidade Católica Sacramento de Amor / Diocese Divinópolis-MG

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email