Jovens de São Luís estão ansiosos para receber os símbolos da JMJ

Jovens de São Luís estão ansiosos para receber os símbolos da JMJ

O aniversario de São Luís é comemorado no mês de setembro, mas a juventude já está jubilosa de alegria pela peregrinação dos símbolos da JMJ pela arquidiocese.

Um misto de emoção e alegria deve tomar conta de todos durante os três dias em que os símbolos ficarão na cidade. A programação está recheada de muitas atividades, caminhadas, meditação, oração e devoção.

A comunidade do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, está se preparando para participar de um dos momentos mais fortes: a visita ao Hospital Aldenora Belo, que cuida de crianças e adultos com diagnóstico de câncer. No lugar, será feita uma benção aos enfermos. O Santuário da Conceição e a Paróquia São Vicente de Paulo são as referências para esse momento. A visita acontecerá no sábado (28), às 16h.

O vigário paroquial do Santuário da Conceição, Pe.Djalma scj, afirmou que esse é “um momento de reafirmarmos nossa fé, pelo cuidado, amor ao próximo e atenção ao necessitado, que muitas vezes sofre em um leito de hospital”.

Com isso, a Igreja chama a atenção da sociedade para a situação em que se encontram nossos hospitais, a forma com o povo é atendido – muitas vezes vítima de longas filas de espera por atendimento. Dessa maneira, a Igreja se posiciona e mostra que os objetivos da Campanha da Fraternidade desse ano ainda estão vivos e devem ser sempre discutidos e abordados, principalmente em eventos como esse, que deve reunir, só nesse ato no Hospital Aldenora Belo, quase dez mil pessoas.

Como parte da programação do dia 28, acontecerá também o Bote Fé São Luís, que é o evento nacional de acolhida dos símbolos da JMJ, com shows, caminhadas, missas e vigílias. Entre as atrações musicais, estão o Pe. Reginaldo Manzotte e Zé Vicente (presenças já confirmadas), além de bandas locais e a apresentação do espetáculo da Comunidade Shalom em homenagem a João Paulo II, o papa da juventude.

Confira a Programação na Integra no Blog do Bote Fé São Luís.

Por Ricardo Alvarenga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email