Jovens de Curitiba rezam o terço pelo Bote Fé e pela JMJ

Publicado em 22 de novembro de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

A proposta desta ação é sair às ruas para começar a criar na sociedade uma consciência de que estes eventos que serão realizados no próximo ano, além de agregar valores, fomentar a cultura e turismo em Curitiba e região, deverão fortalecer ainda mais os jovens no combate à violência e ao uso de drogas. De acordo com os organizadores a iniciativa também servirá para mostrar que os jovens não têm vergonha de seguir a Jesus Cristo e fazer a diferença na sociedade através de ações religiosas, sociais e culturais.

Organizado pelos grupos Equipes Jovens de Nossa Senhora e Juventude Palotina de Curitiba, a recitação do Terço JMJ será acompanhada de música e animação e vai ser dividida entre os participantes com duração prevista de 1h30. O evento é aberto e a expectativa é reunir cerca de 300 pessoas.

Sobre os eventos – Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, jovens de todo o mundo virão ao Brasil para o encontro com o papa Bento XVI. São esperados mais de 2,5 milhões de pessoas. Uma semana antes deste evento, no entanto, Curitiba/PR, assim como algumas outras cidades brasileiras, acolhem os peregrinos para a Semana Missionária da JMJ de 14 a 20 de julho. Também como parte da preparação para a Jornada haverá outro momento de grande concentração da juventude, rumo à JMJ 2013. O Bote Fé (acolhida da cruz e ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada), que acontecerá na capital paranaense de 23 a 26 de fevereiro do próximo ano.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais